14/11/2011

Bom começo

O pivô Paulinho abriu a contagem contra P. Grossa, em Toledo
Com gols de Paulinho e Boquinha o Campo Mourão/Fecam largou bem nos Jogos Abertos do Paraná Fase Final, que estão acontecendo em Toledo (Oeste Paranaense), ao vencer por 2 a 0 Ponta Grossa, um dos finalistas da Chave Prata 2011. Um bom começo para equipe, que nos ultimo 30 dias apenas treinou, se preparando para a competição, da qual Campo Mourão passou três titulos, conquistados em 1975 (Paranavaí); 1988 (Guarapuava) e 2006 em Maringá.

Nesta terça-feira (15) Campo Mourão enfenta Telêmaco Borba, ás 16 horas. Na quarta-feira, dia 16, o jogo é contra Maringá, também às 16 horas.  Já na quinta-feira, dia , a equipe do técnico Jorge Lecian encerra sua participação na primeira fase jogando contra o time da casa, Toledo, às 20h10. Todos os jogos do futsal são disputados no bonito ginásio Alcides Pan, em Toledo.
Santos e Carlos Barbosa começam a decidir a Liga 2011



Equipes buscam abrir vantagem no primeiro jogo da decisão
Chegou a hora da decisão na Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (14/11), Carlos Barbosa (RS) e Santos (SP) enfrentam-se no primeiro jogo da final e querem sair na frente na briga pelo título. O confronto será realizado às 21 horas, no Centro Municipal de Eventos, no interior do Rio Grande do Sul, com transmissão ao vivo do Sportv.

A final da Liga 2011 reúne as duas equipes que mais pontuaram na competição. Em 32 jogos, o Santos somou 78 pontos, enquanto o Carlos Barbosa acumulou 77. No setor ofensivo, paulistas e gaúchos também se destacaram. Com 128 gols anotados, o time alvinegro possui o melhor ataque da competição, seguido pela equipe laranja, que marcou 124 vezes.

A lista de artilharia, liderada pelo pivô Keké, do São José/ Vale Sul Shopping (SP), com 31 gols marcados, também tem presença de jogadores do Santos e Carlos Barbosa. Com 30 gols, o ala Falcão busca ajudar a equipe a conquistar o título e, de quebra, ficar com o prêmio de maior goleador. No time laranja, o fixo Rodrigo já marcou 26 vezes e é uma das esperanças de gol do técnico Paulo Mussalem.

Por tudo isso, a expectativa para o jogo desta terça é grande. O Carlos Barbosa, que atua em casa, espera contar com bom público para incentivar a equipe. Os três mil ingressos antecipados que a diretoria disponibilizou já estão esgotados, e a torcida promete mais uma festa para empurrar o time laranja.

Quem conhece a força do Carlos Barbosa em casa é o pivô Jé, do Santos, que foi campeão da Liga em 2009 atuando no time gaúcho. Ele está de volta ao time paulista depois de se recuperar de uma lesão muscular e elogiou o rival do confronto desta terça.

“Vencemos o Jaraguá do Sul em casa naquela ocasião, diante de diversos jogadores que hoje atuam comigo hoje no Santos FC. O Carlos Barbosa é um time muito tradicional, acostumado a vencer e que temos que ter muito cuidado durante os dois confrontos”, disse ele.

Regulamento - De acordo com o regulamento da Liga 2011, fica com o título a equipe que fizer mais pontos nos dois jogos. Se houver dois empates ou uma vitória para cada time, independente do placar haverá uma prorrogação no segundo jogo. Nela, não há vantagem para nenhum lado, e quem vencer é campeão. Em caso de nova igualdade, o vencedor será decidido nos pênaltis.

O segundo jogo entre Santos e Carlos Barbosa está marcado para a próxima terça-feira (22/11), às 21 horas, na Arena Santos, no litoral paulista.

Fonte: Site Liga Futsal