23/11/2011

Apesar de campeão, Ferreti pode não permanecer no Santos

À frente do Santos, o técnico Fernando Ferretti conquistou seu quinto título da Liga Futsal, foi o primeiro de uma equipe paulista na competição, coroando um projeto de um supertime que resgatou o futsal praiano. A conquista, porém, ainda não sela a permanência do treinador no comando da equipe. Ferretti está sendo cortejado pelo Joinville, mas só decide seu time para 2012 ao fim da temporada.

- Acho que o Santos tem que seguir com esse projeto, mas ainda não está conversado se estarei à frente da equipe. Eu jurei que falava sobre isso quando a temporada encerrasse e ainda não acabou. Temos muitos amistosos até 15 de dezembro. Só depois disso, vou me pronunciar, em respeito ao Santos e à equipe que me fez um convite.

Em menos de um ano na chefia, Ferretti levou o Santos as todas as finais dos campeonatos que o time disputou. O Peixe foi campeão do Torneio de Futsal de Gramado, mas acabou derrotado pelo Orlândia no estadual.

A conquista da Liga Futsal veio com muita emoção. Depois de perder de virada por 4 a 3 na primeira partida, o Santos venceu por 3 a 2 com um gol a quatro minutos do fim, levando a decisão para a prorrogação, que terminou em um empate sem gols. Ferretti então escalou os cobradores, conversou com os jogadores e se isolou. Sempre muito calmo, o treinador olhava apenas de relance as cobranças. Depois de oito penalidades para cada time, a taça veio. O técnico se disse muito feliz com mais um título, mas minimiza sua contribuição no feito.

- Saio com a sensação de dever cumprido sem dúvidas. Que alegria. Vim para o santos torcendo para ganhar títulos e nós conseguimos dois. Eu não fiz mais do que minha obrigação na montagem de um time vencedor – disse o treinador.
Santos confirma favoritivismo e conquista Liga Futsal

Neto abriu o caminho da vitória no tempo normal da decisão
Agora quem dá a bola no futsal é o Santos. O glorioso Alvinegro Praiano é o primeiro clube paulista a sagrar-se campeão da Liga Futsal, o mais importante torneio nacional da modalidade. Depois de vencer o Carlos Barbosa por 3 a 2, no tempo normal, e empatar em 0 a 0 na prorrogação, o Peixe bateu o rival nos pênaltis por 7 a 6, conquistando a sua primeira Liga. Jogando na Arena Santos, o Peixe precisava vencer por qualquer placar para levar o jogo à prorrogação, já que fora derrotado no primeiro jogo em Carlos Barbosa (RS).

Um jogo digno de final, com emoção sobrando em quadra, muita raça de ambas equipes e comemoração calorosa da torcida peixeira, que pode soltar o grito de é campeão depois de muito sofrer. Valeu a pena, mais que sufoco. Ufa! O título confirma o favoritismo rotulado ao Santos desde o inicio da competição. Parabéns a nação santista que muito torceu e vibrou por mais essa grande conquista.