30/11/2011

Taça Brasil: Derrotado na estreia, Guarapuava quer reabilitação para seguir com chances

O Guarapuava, nosso representante paranaense na Taça Brasil de Clubes foi derrotado na estreia de ontem contra Orlandia, por  6 a 3, e busca agora sua reabilitação na competição nacional.

O time de Guarapuavano agora precisa de um resultado positivo contra a forte equipe do Minas Tênis Clube-MG na tarde desta quarta feira (30), para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da competição nacional. O jogo está marcado para as 14 horas no Ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo.

Para esta partida é provável que o ala Biro fique de fora: o jogador se chocou contra o banco de reservas no início do jogo contra o Orlândia, machucando o joelho, o mesmo joelho em que o jogador sentiu uma contusão nas últimas partidas da equipe na Chave Ouro de Futsal. O atleta está entregue ao Departamento Médico do clube guarapuavano e ainda não há informação sobre a previsão de seu retorno.

Outra grande dificuldade deverá ser o próprio adversário, que é reconhecido por ser uma das equipes mais fortes do futsal nacional da atualidade. A equipe do Minas busca o oitavo título seguido no Campeonato Mineiro e vem de boas campanhas nas últimas edições da Liga Futsal. Além disso, o clube busca seu segundo título da Taça Brasil de Clubes, conquista realizada em 2002.

No entanto, o time de Guarapuava sabe de seu potencial, que foi demonstrado na partida de estreia (pelo menos no primeiro tempo) contra o Orlândia-SP. Na primeira etapa do jogo, o time guarapuavano disputou de igual para igual o resultado com anfitrião da Taça Brasil, que é considerado um dos favoritos ao título deste ano, com grande atuação de Neto, que marcou dois gols.

O problema foi o segundo tempo: o Guarapuava não suportou a pressão e, depois de ter virado o primeiro tempo vencendo por 3x2, levou quatro gols, sem marcar nenhum na segunda etapa. Além disso, desperdiçou duas boas chances: um tiro livre e um pênalti, ambos cobrados por Ricardinho e defendidos pelo goleiro Dudu.

As oscilações da equipe guarapuavana nos jogos desta temporada também foram sentidas em partidas no Paranaense de Futsal, dando a impressão de que o elenco, mesmo muito qualificado, acaba perdendo o ritmo e a concentração em determinados momentos das partidas. Para resolver este problema, o técnico Baiano pretende deixar seus jogadores alertas nos 40 minutos de jogo contra o Minas, já que uma nova derrota, deixaria as chances de classificação para a próxima fase bastante prejudicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários