23/04/2012

"Invencibilidade" mantida

Se fora de casa a campanha do Campo Mourão Futsal/Fecam não é das melhores (três derrotas e um empate), jogando em seus domínios o time mourãoense ainda não sabe o que é perder (duas vitórias e um empate).

Gaúcho (7) de costas, fez três para Campo Mourão e
foi o nome da noite

No último sábado a vítima foi Palotina, que deu bastante trabalho ao Campo Mourão, mas não o suficiente para impedir a derrota por 5 a 3, no ginásio do Lar Paraná, com três gols do pivô Gaúcho, um de Banana e outro de Eduardo

Bastante movimentada, a primeira etapa terminou com o placar mínino de 1 a 0 para Campo Mourão. Com muita aplicação, no segundo tempo os mourãoenses chegaram abrir 5 a 1, mas levaram dois gols nos minutos finais, fechando o placar em 5 a 3. 

De pênalti, Banana (na finalização) também deixou o seu
Uma vitória que recoloca novamente a equipe na briga, saltando da 14ª para a 9ª posição na tabela, com oito pontos conquistados. “Está muito nivelada a competição. Um pontinho faz toda diferença na classificação, uma vitória então nem se fala. Hoje o time se comportou muito bem, buscando o resultado a todo momento. Teremos agora alguns dias para reorganizar a equipe e no próximo jogo voltar a brigar por mais três pontos em casa”, comemora Marcio Rinaldo, técnico do Campo Mourão/Fecam, que folga na próxima rodada e volta a quadra apenas no dia 05 de maio, quando novamente em casa, recebe o Pato Branco Futsal.

Completando a rodada Maringá venceu por 2 a 1 Guarapuava; Ponta Grossa 3x2 Unipa/Foz do Iguaçu; Quedas do Iguaçu 3x0 Toledo Futsal; Paraná Clube 2x5 São; Lucas/Paranavaí; Cascavel 1x2 Marechal Cândido Rondon.

Classificação:
1º Copagril 19
2º Maringá 19
3º Ponta Grossa Futsal 16
4º Quedas do Iguaçu Futsal 13
5º Umuarama 13
6º Cascavel 10
7º São Lucas/Paranavaí 9
8º Agrária Guarapuava Futsal 8
9º Campo Mourão Futsal 8
10º Toledo Futsal 7
11º Pato Branco 7
12º Unipa/Foz do Iguaçu 6
13º Marreco Futsal 5
14º Palotinense 5
15º Paraná Clube 4
16º Corbélia 4

Fotos: Nelson Cerqueira

20/04/2012

Férias merecidas

Quem está na cidade desde semana passada é Alexandre de Oliveira Rodrigues, o Nika. Há seis meses ele se desligou do Campo Mourão/Fecam e foi construir carreira no futsal do Kazaquistão, onde defende atualmente o Ska-Iug, da cidade de Taraz.

E logo no primeiro ano conseguiu junto com outros cinco brasileiros levar o time kazaquistanes ao quarto lugar da competição nacional.

Lá, junto com Nika, estão também Weslei (ex-Paranavaí), Junior Negão, o veterano Etiene, também de Paranavaí e o ala Marcinho (aquele mesmo que acertou com Campo Mourão mas desistiu e não deu satisfação alguma).

Aliás, voltando ao amigo Nika, pelo bom campeonato que fez chegou a receber proposta para jogar a Liga da Uefa, na mesma equipe dos brasileiros Max e Cacau, na Republica Tcheca, mas optou por renovar seu contrato por mais um ano na equipe de Taraz.

Mas, por enquanto, Nikinha fica por três meses em Campo Mourão curtindo as merecidas férias e poderá, inclusive, treinar com a equipe mourãoense para manter a boa forma.

Boa sorte Nika, você merece.
A hora é agora

Não da mais para esperar. Uma vitória neste fim de semana contra Palotina será determinante para a boa sequência do Campo Mourão/Fecam na Chave Ouro. Muito embora a equipe já tenha enfrentado em sete jogos parte das equipes mais fortes da competição, vencer é palavra de ordem. Um pensando que está literalmente incutido na cabeça de jogadores, comissão técnica e diretoria.

Marcio Rinaldo: "Precisamos vencer já."
“Chegou a hora de voltar a vencer. Não importa como, precisamos dessa vitória em casa.” Com essa declaração o técnico Márcio Rinaldo, do Campo Mourão/Fecam da a tônica para o jogo deste sábado.

Marcado para ás 21h00 no ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná, a partida promete além de equilíbrio, muita emoção. Sem vencer desde a segunda rodada, quando bateu Corbélia por 2 a 1, o Campo Mourão precisa de um resultado positivo para sair da incômoda posição do 14º lugar, fora da zona de classificação, que garante apenas os 12 primeiros na próxima fase.

Em sete jogos foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória dos mourãoenses, quem têm cinco pontos na tabela. Aliás, mesma pontuação do Palotina, que jogou duas vezes menos. Foram cinco jogos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Desfalque – Para piorar a rotina de desfalques assombra os planos do treinador mourãoense, que não poderá contar agora com o ala Soró, suspenso pelo terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 0 para Maringá no meio de semana. Sem contar que outros quatros jogadores continuam pendurados (Boquinha, Julio, Biju e Wellyfer).

Nas sete rodadas disputadas até agora, computadas as lesões e cartões, em cinco oportunidades a equipe esteve desfalcada de um ou outro jogador. O que para um time que dispõe de um elenco reduzido, é péssimo.

Apesar das dificuldades o elenco segue confiante e, sobretudo unido, na tentativa de conquistar as vitórias que precisa. “Fizemos bons jogos apesar das derrotas. Nossa hora vai chegar e pode ser já, a partir deste sábado. Precisamos muito do apoio da torcida e queremos contar com nosso torcedor nesse jogo”, conclama Rinaldo.

Rodada – Além de Campo Mourão e Palotina também entram em quadra neste sábado Ponta Grossa x Foz do Iguaçu; Quedas do Iguaçu x Toledo; Paraná Clube x Paranavaí; Cascavel x Marechal C. Rondon e Maringá x Guarapuava.

19/04/2012

Derrota em Maringá

Por Nelson Silva/Site Radaresportes

O Campo Mourão Futsal/Fecam conheceu na noite desta quarta-feira, a sua quarta derrota no Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro. Em partida realizada no Ginásio de Esportes Chico Neto, a equipe mourãoense jogou de igual para igual, mas não conseguiu êxito nas finalizações e perdeu por 2 a 0. O time do técnico Márcio Rinaldo tomou o primeiro gol antes dos cinco minutos do primeiro tempo e nos últimos dois minutos sofreu o segundo.

Depois que sofreu o primeiro gol, marcado pelo jogador Marcel, o Campo Mourão fez uma partida bastante equilibrada. Criou várias oportunidades de gol, mas os atacantes não acertavam o alvo e quando chutavam bem, o goleiro João Paulo aparecia para defender.

O Maringá também teve chances de marcar pelo menos mais dois gols, mas o goleiro Boquinha de Campo Mourão fez excelente defesas.

O primeiro tempo terminou em 1a 0 para os maringaenses e na segunda etapa, apesar das boas jogadas nada de gols. O time de Maringá que disputa a Liga Nacional não se esforçou muito para vencer. “Eles jogaram pro gasto e nosso time estava dormindo em quadra”, definiu o técnico Márcio Rinaldo.

Após o jogo, o técnico mourãoense disse que é preciso pensar adiante e buscar a reabilitação no próximo sábado contra o Palotina no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira do Lar Paraná. O jogo será às 21 horas, com transmissão ao vivo pela TV Carajás.

15/04/2012

Na raça, C.Mourão arranca empate na fronteira

Marcio Rinaldo: "Não fosse o péssimo
primeiro tempo poderíamos até ter
vencido o jogo."
Não foi fácil, mas finalmente o Campo Mourão/Fecam conquistou seu primeiro ponto fora de casa, ao empatar em 4 a 4 na noite deste sábado (14) com o Unipa/Cataratas, em Foz do Iguaçu (Oeste Paraná).

Valeu a garra do elenco mourãoense e a competência da comissão técnica, que soube planejar e conduzir a equipe antes e durante a partida. Sem o pivô Banana e o ala Eduardo, que cumpriram suspensão, o time teve de se superar ainda mais, por ter um elenco bastante reduzido.

Acompanhei o jogo todo pelo rádio, nas ondas da Objetiva AM, curtindo a narração do amigo João Nereu e as reportagens de Diego Reis, ancorados pelo Marrom. Haja Coração!
Não fosse o péssimo desempenho do primeiro tempo, talvez teria sido possível trazer até uma vitória da tríplice-fronteira, a julgar pela bela performance da segunda etapa. Pelo menos essa foi a analise do técnico Marcio Rinaldo e de alguns jogadores ouvidos por Diego Reis no final do jogo, como Piliu e Julio, que inclusive marcou um belo gol na partida. Os outros tentos de Campo Mourão foram anotados por Biju, Gaúcho e Batata, autor do empate há 34 segunds do final.
Mas, paciência. Pelo menos não perdemos e sim conquistamos um ponto muito importante nessa difícil caminhada, de nada menos que trinta jogos, com 26 deles ainda serem cumpridos.
E quarta-feira (18) tem mais. Novamente Campo Mourão joga fora de casa, agora em Maringá contra um dos líderes da competição. Que dureza! No sábado, dia 21, o confronto será contra Palotina, mas desta vez em casa, no ginásio Lar Paraná, a partir das 21h00.
Força Campo Mourão, e por enquanto, parabéns pelo bom resultado em Foz do Iguaçu.

13/04/2012


Garatoda avança para terceira fase do Sub-15

A garotada do Campo Mourão Futsal/Fecam conquistou mais um degrau no Campeonato Paranaense Sub-15, ao classificar a equipe em primeiro lugar do grupo, no último final de semana em Paranaguá, no litoral do Estado. 

Equipe do C. Mourão/Fecam Sub-15: Na terceira fase do Paranaense

Uma vitória logo na estréia da fase contra Sarandi por 3 a 2, um empate em 1 a 1 com Cornélio Procópio e uma segunda vitória contra Paranaguá, também por 3 a 2, foram o suficiente para que o time comandado pelo jovem treinador Marcos Cruz, o Marquinhos, e auxiliado por Ronaldo Silva, o Ronaldinho, da escolinha Copel, garantisse a vaga para a terceira fase da competição, que acontecerá em Londrina (Norte do Paraná) nos dias 21, 22 e 23 de abril, e que agora terá apenas oito equipes do Estado na disputa pelo titulo da categoria.
 
O artilheiro Michael,
destaque do time
Para a terceira etapa, no grupo de Campo Mourão estão, além do anfitrião Londrina, representado pelo Colégio Londrinense, também Foz do Iguaçu e o Colégio Francisco Xavier, de Maringá.

Sob a coordenação do professor Eberton de Souza, a equipe é Mantida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta ainda com o apoio das empresas Marcovic, Grameira Água Azul, Ovídio Pneus, Cartório Valdemar, Dimauro Auto Peças, Riolar, Central da Saúde, Oriagro e Colégio Santa Cruz.

Compõem o elenco mourãoense os atletas Gustavo Paloco, Raul Vitor, Michael Maia, Raimundo Neto, Tales, Pedro, Mateus, João, Kelvim, Lucas, Juninho.

12/04/2012


Só foi bom 'pra' eles

Não foi desta vez que o Campo Mourão Futsal/Fecam conquistou sua segunda vitória no campeonato paranaense. Mesmo diante de todo empenho e a manutenção da invencibilidade em casa, o time do técnico Marcio Rinaldo não conseguiu passar de um empate em 2 a 2 com a boa equipe do Toledo (Oeste Paranaense).

Eduardo: Autor do
gol de empate

Os gols foram marcados todos na primeira etapa, sendo que Campo Mourão teve de correr atrás do empate por duas vezes, e conseguiu através de Biju e Eduardo. O segundo tempo porém, principalmente depois das duas equipes estourarem em faltas, foi marcado por monotonia e insegurança de ambos os times. Preocupados em não cometer a sexta advertência e ceder a cobrança de tiro livre, os dois times mais se estudaram do que tentaram chegar ao gol da vitória.

Pior para Campo Mourão, que em cinco jogos conquistou quatro pontos e está em 12º na classificação. Já Toledo, vem de duas vitórias seguidas, e um empate, defendendo a oitava posição.

No próximo sábado, dia 14, o time mourãoense vai a Foz do Iguaçu, na tríplice-fronteira, enfrentar o Unipa/Cataratas, 10º colocado na tabela com cinco pontos em cinco jogos. Um adversário direto na briga pela classificação, o que dificulta ainda mais a situação.

Desfalques – Para complicar mais um pouco, se Marcio Rinaldo terá a volta do pivô Éderson Gaúcho, que não enfrentou o Toledo por conta de uma expulsão em Ponta Grossa, por outro lado, não poderá utilizar o pivô Banana e o ala Eduardo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os dois voltam ao time somente no dia 18, quarta-feira da próxima semana, quando Campo Mourão encara fora de casa o Maringá, no ginásio Chico Neto.

Em casa o próximo adversário mourãoense será o Palotina, no dia 21 de abril, um sábado.

Fotos: Nelson Cerqueira e Nelson Silva

10/04/2012


Campo Mourão pronto para atacar o Toledo

Mesmo não estando 100% o ala/fixo Júlio
vai para o sacrifício contra Toledo
Com apenas uma vitória em quatro jogos o Campo Mourão Futsal/Fecam tem a dificil de receber na noite desta quarta-feira (11), no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), a boa equipe de Toledo, que neste ano voltou a Chave Ouro do estadual, através de um convite da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Comandado pelo “multicampeão” e experiente técnico Baiano os toledenses conseguiram duas vitórias nas últimas rodadas e estão na sétima posição, prometendo muito trabalho para o time mourãoense, que hoje é apenas o 12º colocado.

Precisando vencer a qualquer custo, o técnico Marcio Rinaldo, do Campo Mourão/Fecam, prevê jogo duro, mas acredita no bom desempenho da sua equipe, que foi prejudicada pela arbitragem no último compromisso em Ponta Grossa, quando perdeu para o time local por 4 a 3 nos minutos finais da partida. “Só perdemos em Ponta Grossa por pura interferência da arbitragem. O péssimo desempenho deles no jogo foi determinante para nossa derrota. Quem estava lá sabe que não é choro de derrotado. Por isso mesmo estamos muito confiantes num resultado positivo em casa. O grupo está extremamente motivado e crescendo tática e tecnicamente”, analisa o treinador, que terá a volta o ala/fixo Julio, um dos mais experientes e importantes jogadores do time, que não atuou nos últimos dois jogos por conta de uma lesão no tornozelo.

Desfalque – Por outro lado, Rinaldo não poderá contar com o pivô Éderson “Gaúcho”, expulso injustamente no jogo contra Ponta Grossa, vitima da desastrada arbitragem que tirou um melhor resultado do Campo Mourão/Fecam fora de casa.

O último treino preparativo para a partida está marcado para hoje, das 12 ás 13h00 no ginásio do Lar Paraná. O jogo terá inicio ás 20h30.

05/04/2012

Campo Mourão tenta recuperação em Ponta Grossa

O Campo Mourão Futsal/Fecam tem outra difícil missão neste sábado de aleluia, quando enfrenta o Ponta Grossa, no Ginásio Oscar Pereira, na região dos Campos Gerais (Centro-Norte do Paraná).

Imagem do último confronto entre as duas equipes em 2011
com vitória mourãoense por 2 a 0
Será o quarto compromisso do time mourãoense, que perdeu duas e venceu uma partida até agora. No último compromisso derrota por 4 a 2 para o Araupel/Quedas Futsal, em Quedas do Iguaçu (Sudoeste Paranaense).

Para o jogo deste sábado, o técnico Marcio Rinaldo ainda tem dúvida quando a utilização do ala/fixo Julio, que não jogou em Quedas por conta de uma contusão. Contudo, no quesito disciplina, a equipe não tem nenhum atleta suspenso.

Confiante, Marcio Rinaldo diz que apesar da derrota na última rodada, o time está bastante motivado para a disputa das próximas partidas da competição. “A disputa da Chave Ouro é longa e temos que ter consciência que podemos sim dar a volta por cima. As dificuldades serão grandes, mas temos consciência de nossa responsabilidade e não podemos desanimar nas derrotas, pois as mesmas trazem amadurecimento para os próximos jogos, então, vamos jogar em Ponta Grossa e em todos os outros jogos com muita seriedade e esperança de vitória, pois queremos subir na classificação, e mesmo que o momento seja adverso, com disputas de jogos contra equipes de maior investimento financeiro, o grupo quer muito crescer”, ressalta o treinador.

Retrospectiva – A última vez que Campo Mourão e ponta Grossa se enfrentaram foi no ano passado na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo. Na oportunidade o time mourãoense venceu por 2 a 0 com gols de Paulinho e Boquinha.

Pela Chave Ouro, o último confronto entre as duas equipes ocorreu há quase cinco anos, em 2007, quando também Campo Mourão saiu vencedor, derrotando os ponta-grossenses por 2 a 1, no ginásio do Lar Paraná em Campo Mourão. Naquele mesmo ano, houve ainda um empate em 2 a 2 entre os dois times, também pela Chave Ouro, em Ponta Grossa.
COPA DO MUNDO: Confira tudo sobre as eliminatórias

A Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012, que ocorre na Tailândia entre os dias 1º e 18 de novembro, mobiliza seleções de todos os continentes. São 115 equipes disputando uma vaga no mundial, um recorde de participação conforme a entidade.

Brasil e Uruguai vão novamente duelar por
uma vaga no mundial
Para ter o direito de ser uma das 24 seleções a competir na Copa do Mundo, os países disputam seletivas entre os membros da confederação de seu continente. Boa parte das eliminatórias ainda não começou, enquanto algumas já estão em sua fase final, como a da Europa. A única concluída foi a da Oceania, que garantiu as Ilhas Salomão como representante do continente.

Confira como serão as eliminatórias ao redor do mundo:

AMÉRICA DO SUL - Gramado, no Rio Grande do Sul, será o palco das Eliminatórias Sul-Americanas, que acontecem entre os dias 15 e 22 de abril. As dez seleções inscritas foram divididas em dois grupos: no A, estão Argentina, Brasil, Chile, Peru, Bolívia; fazem parte do B Uruguai, Paraguai, Venezuela, Colômbia e Equador. Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal e garantem automaticamente vaga para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2012.

ÁSIA - O Campeonato Asiático de Futsal ocorre entre os dias 25 de maio e 1º de junho e mobiliza 16 equipes, divididas em quatro grupos. Os quatro primeiros da fase final garantem vaga para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA. A Tailândia, por ser o país-sede do torneio mundial, está automaticamente classificada.

Os países participantes são: Emirados Árabes Unidos, Quirguistão, Turcomenistão, Japão, China Taipei, Tadjiquistão, Líbano, Irã, Austrália, Coreia do Sul, Catar, Uzbequistão, Indonésia, China e Kuwait.

ÁFRICA - A competição que escolhe os representantes africanos na Copa do Mundo está dividida em três fases. Na primeira, Gabão, Guiné, Zimbábue e Sudão disputarão partidas de ida (entre os dias 6 e 8 de abril) e volta (entre 20 e 22), com os dois vencedores avançando.

Na segunda, entre os dias 4 e 6 e 18 e 20 de maio, Marrocos, Guiné Bissau, Moçambique, Zâmbia, Nigéria, Tunísia, Egito, África do Sul, Camarões, Líbia e mais os dois vencedores da primeira fase também fazem jogos de ida e volta, com seis seleções avançando. Na terceira, os classificados farão um derradeiro mata-mata entre os dias 8 e 10, e 22 e 24 de junho, com os três vencedores garantindo vaga no Mundial.

EUROPA - No Velho Continente, a primeira fase do torneio classificatório, que terminou em outubro de 2011, reuniu vinte equipes em cinco grupos, dos quais os primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores segundos colocados, se classificaram para a segunda fase. Nesta, vinte e oito seleções se enfrentaram e as duas melhores seleções de cada grupo se classificaram para o play-off, que ocorre entre os dias 25 e 28 de março e 8 e 11 de abril. As equipes classificadas para a fase final são: Noruega, Itália, Eslovênia, República Tcheca, Azerbaijão, Rússia, Eslováquia, Espanha, Hungria, Sérvia, Belarus, Portugal, Romênia e Ucrânia.

AMÉRICA DO NORTE E CENTRAL - Oito equipes disputam o Campeonato de Futsal da CONCACAF que acontece em julho, na Guatemala. Sete delas já estão decididas: Costa Rica, Guatemala, Cuba, México, Panamá, Estados Unidos e São Cristóvão e Névis. A oitava vaga está entre Canadá e El Salvador, cujas partidas ainda serão marcadas. Das oito equipes que disputam este torneio, as quatro melhores se classificam para o Mundial.

OCEANIA - O continente já decidiu seu representante na Copa do Mundo de Futsal: as Ilhas Salomão conquistaram a única vaga em um torneio, entre os dias 16 e 20 de maio de 2011, em Fiji. Além do país sede, Kiribati, Nova Caledônia, Nova Zelândia, Ilhas Solomão, Taiti, Tuvalu e Vanuatu também participaram da competição continental.

02/04/2012

O castigo veio no segundo tempo

Após um primeiro tempo de muito equilibrio e um ínicio de sgunda etapa supreendente, em que Campo Mourão foi logo empatando o placar em 1 a 1 com um golaço do pivô Banana, até parecia que o time mourãoense iria voltar para casa com um resultado positivo de Quedas do Iguaçu (Sudoeste do Paraná). Ledo engano. Assim que empatou o jogo, foram dois minutos de pura bobeira do sistema defensivo, que consequentemente causaram a derrota de 4 a 2 para os quedeneses.

O jogo chegou a estar 4 a 1 para os donos da casa, mas novamente, no final, Banana marcou e descontou para Campo Mourão. Este foi o segundo revés mourãoense em três jogos disputados. E no próximo sábado, dia 07, novamente o páreo será duro, e pior, fora de casa, contra o excelente time de Ponta Grossa, que montou um grande e forte elenco para a temporada.

Em casa, Campo Mourão volta a jogar somente no dia 11, quarta-feira, contra o Toledo, que surpreendeu o Guarapuava fora de casa nesta última rodada, vencendo por 2 a 1.

30/03/2012

Campo Mourão pronto para jogo duro em Quedas

Com lesão no tornozelo, Julio ainda é duvida
para pegar o Quedas
Nem precisa se esforçar muito para imaginar que depois da vitória de 2 a 1 sobre o Corbélia no último sábado, os últimos dias do Campo Mourão/Fecam foram bem mais tranqüilos e, sobretudo, produtivos.

Com esperança de mais um bom resultado a equipe fecha a semana de treinos, marcada por essa tranqüilidade, pensando somente no confronte deste sábado com o Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná.

Um difícil confronto, que fica ainda mais complicado, considerando que apesar de forte, o adversário somou só um ponto até agora, com um empate em casa e uma derrota fora de seus domínios. Resultados que colocam os quedas-iguaçuenses em 12º colocados na tabela, enquanto Campo Mourão está na 8ª posição.

Para o treinador mourãoense, Marcio Rinaldo, uma situação que deve ser vista como favorável. “Temos de ter tranqüilidade para jogar lá. Estamos cientes da pressão que vamos sofrer mas precisamos de maturidade nessas situações, que vão acontecer muito na competição. Apesar de termos um elenco na maior parte formado por garotos, também temos jogadores experientes que vão passar essa tranquilidade necessária para os meninos”, avalia Rinaldo.

Estréia – Do lado de Campo Mourão a novidade para o confronto fica por conta da estreia do ala Batata, de 18 anos. Indica por Marcio Rinaldo, que formou o jogador nas categorias de base do Clube Comercial, de Cascavel, ele chegou na semana passada e já está a disposição para sua primeira partida.

Dúvida – Se por uma lado o técnico mourãoense comemora a volta do ala Eduardo, que cumpriu suspensão diante do Corbélia, por outro não tem certeza se poderá contar com o ala/fixo Julio, um dos mais experientes e importantes jogadores do grupo. Ele sofreu uma pancada no tornozelo no confronto com os corbelienses, passou a semana em tratamento e ainda não está confirmado para enfrentar o Quedas. “Estamos na expectativa de poder utilizá-lo. São não, vamos apostar em mais um garoto. É como disse antes, estamos aqui para o que der e vier e os meninos precisam dar conta do recado”, enfatiza Marcio, que vai levar treze jogadores Quedas, para o caso de não poder contar com Julio.

Por isso foram relacionados os goleiros Boca e Taylon; os fixo Biju e Negão, os alas/fixo Piliu e Julio; os alas Soró, Cadine, Eduardo, Batata e Wellyfer e os pivôs Banana e Ederson Moicano.

A rodada começa nesta sexta-feira com Paranavaí recebendo o Pato Branco. No sábado, além de Quedas e Campo Mourão, jogam Guarapuava x Toledo, Corbélia x Ponta Grossa e Cascavel x Foz do Iguaçu. Na segunda-feira (02), se enfrentam Marreco e Marechal C. Rondon. A rodada será completada somente na quarta-feira (4), com Umuarama x Palotina e Paraná Clube x Maringá.

29/03/2012

No Sub-15 classificação garantida para segunda fase

Não posso deixar de parabenizar a garotda do Campo Mour]ao/Fecam. Mesmo com desempenho regular (um empate, uma vitória e uma derrota) eles garantiram no último final de semana, em Cianorte, no Noroeste do Paraná, uma das duas vagas do grupo, que tinha ainda duas equipes da casa(Colégio Drumont e CEC), além do Umuarama Futsal, para a segunda fase do Campeonato Paranaense Infantil (sub-15), já agendada para os dias 5, 6 e 7 de abril em Paranaguá, no litoral do Estado, onde vai enfrentar Cornélio Procópio, Sarandi e a equipe da casa.

Nesta primeira etapa, Campo Mourão empatou no primeiro confronto com Umuarama em 1 a 1, venceu o CEC de Cianorte por 3 a 2 no segundo confronto, e na última partida foi derrotado por 3 a 0 pelo Colégio Drumont. Os resultados foram suficientes para assegurar a segunda vaga do grupo, com o próprio Colégio Drumont ficando com a primeira colocação.

Para o técnico Eberton de Souza, o Beto, que também é preparador físico e auxiliar técnico da equipe adulta que disputa a Chave Ouro, a classificação trará mais motivação para à sequência do trabalho. "Certamente vamos mais empolgados para está segunda fase até porque temos um grupo formado totalmente por ateltas da casa. São garotos que vão dar sustentação para a categoria dos jogos da juventude e quem sabe até para a equipe adulta num futuro bem próximo", observa o treinador, que conta com o apoio da Lei de Inceitvo ao Esporte, além da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM) e o Colégio Santa Cruz como principais incentivadores.

Também faz parte do projeto de incentivo as empresas Marcovic; Grameira Água Azul; Ovídio Pneus; Cartório Valdemar; Dimauro Auto Peças; Riolar; Central da Saúde e Oriagro.

28/03/2012

Rodada dupla nesta quarta-feira pelo paranaense

Dois jogos movimentam a noite desta quarta-feira pelo campeonato paranaense. Uma dessas partidas acontece em Maringá e a outra em Foz do Iguaçu.

No Noroeste do Paraná o Oppnus/Maringá/Pam/Gmad recebe o atual vice-campeão da Série Ouro, São Lucas/Grupo Ivo às 20H30 no Ginásio Chico Neto. Na 16ª posição da tabela na Liga Nacional o Maringá procura sua segunda vitória na competição estadual em que aparece na 4ª posição. A São Lucas, por sua vez tenta a primeira vitória na competição sendo que empatou na rodada inicial contra o Palotina.

Já em Foz do Iguaçu, a Unipa Cataratas Futsal jogará pela primeira vez em casa pela Série Ouro. A equipe iguaçuense enfrenta o Oi/Oppnus/Penalti/Umuarama no Ginásio Costa Cavalcante às 20H15. A Unipa na 5ª e o Umuarama na 6ª posição jogam pela invencibilidade e mais três pontos. O Umuarama deve ser comandado pelo técnico interino Gaspar.

27/03/2012

Cidrão volta ao futsal paranaense

Muito me alegrou a notícia de que Cristiano Cidrão vai novamente comandar o Matelândia, que está de volta a Chave Bronze do Campeonato Paranaense. Dirigentes daquele município criaram a ADEMA (Associação dos Desportistas de Matelândia), e não mediram esforços para trazer de volta o técnico Cidrão, Campeão da Chave Prata em 2005 pelo próprio Matelândia.

Quem não se lembra, Cidrão passou por Campo Mourão em 2008, vindo de Pato Branco, quando assumiu a equipe mourãoense na metade da competição e comandou o time até a disputa dos Jogos Abertos daquele ano. Depois passou por Foz, Palotina e foi parar no estado do Acre.

Seja bem vindo ao futsal paranaense que você tão bem conhece Cidrão. E muito boa sorte nesta caminhada da Chave Bronze, que respeitando as proporções, é tão dificil quanto a Ouro.

26/03/2012


Valeu Campo Mourão

Não foi fácil, mas o Campo Mourão/Fecam conseguiu sua primeira vitória no campeonato paranaense de futsal ao derrotar no último sábado por 2 a 1, a equipe de Corbélia (Oeste do Paraná).
 
Soró, em grande jogada
com Banana abriu o placar...
O time comandado pelo técnico Marcio Rinaldo, aliás, ex-Corbélia, dominou todas as ações ofensivas da partida, mas teve dificuldade para concluir em gols às varias chances criadas, em razão da forte marcação do adversário que, durante toda a partida tentou explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.

O único gol dos corbelienses saiu quando faltavam menos de dois minutos para o fim do jogo, numa cobrança de pênalti mal assinalada pela arbitragem, convertida pelo pivô Sady.

E o fixo Bijú, eleito melhor em quadra
pela imprensa fez o segundo...
Já Campo Mourão abriu o caminho da vitória ainda na primeira etapa com Soró, depois de grande jogada com o pivô mourãoense Banana, que estreou muito bem. Na segunda etapa Biju, escolhido o melhor em quadra pela imprensa, fez 2 a 0.

Campo Mourão ainda perdeu dois tiros livres, um no primeiro e outro no segundo tempo, bem defendidos pelo goleiro de Corbélia. Contudo, o jogo só não terminou empatado porque o goleiro Boquinha, do Campo Mourão, também defendeu uma cobrança de tiro livre a sete segundos do final da partida.

Com o resultado Campo Mourão subiu para o oitavo lugar na tabela. Agora serão dois jogos fora de casa, longe da torcida. O primeiro no próximo sábado quando enfrenta o Quedas do Iguaçu, do Sudoeste Paranaense e o segundo no dia 7 de abril, quando vai a Ponta Grosa, enfrentar o time local.

Em casa a equipe mourãoense só volta a jogar no dia 11 de abril, uma quarta-feira, quando recebe o Toledo.

24/03/2012

Campo Mourão x Corbélia: O “acerto de contas”

Como não poderia ser diferente a palavra de ordem no Campo Mourão/Fecam neste fim de semana é de reabilitação. Vencer o Corbélia pela segunda rodada desta primeira fase, além de necessário, tornou-se obrigação. Eu explico. São dois os motivos, muito justos aliás, que levam jogadores e comissão técnica a este pensamento. O primeiro deles é pelo fato de que em 2011, nos três confrontos entre as duas equipes, Campo Mourão venceu uma e perdeu outra em casa, e mais uma em Corbélia.

O segundo motivo, esse já mais pessoal, é que em 2010, Marcio Rinaldo, hoje técnico do Campo Mourão/Fecam era o treinador corbeliense e acabou deixando comando do time por desentendimentos, segundo informações.

Enfim. A noite de hoje promete. Certamente veremos um Campo Mourão focado, sobretudo muito aplicado em quadra em busca da primeira vitória. E um Corbélia, como sempre, muito perigoso, marcador e explorando á todo momento os contra-ataques, como sempre costuma fazer.

Vale à pena conferir. Quem não for ao ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná, com certeza vai perder. Se preferir pode também acompanhar o jogo ao vivo pela TV Carajás, de Campo Mourão, ou ver pela internet. Acesse www.tvcarjas.com.br

Mas o bom mesmo é ver de perto, ir ao ginásio e torcer pelo nosso time. A gente se vê lá, até a noite. E não esqueça, o jogo agora é ás 21h00.

23/03/2012

Por recuperação Campo Mourão terá estreias contra Corbélia

Banana, um dos novos reforços do CM/Fecam
Depois de uma semana conturbada e estréia com derrota, o Campo Mourão/Fecam voltou a trabalhar forte visando o segundo confronto pela Chave Ouro marcado para este sábado (24) contra o Corbélia Futsal. E o objetivo não poderia ser outro se não de vitória, mesmo sabendo que será um difícil confronto contra um time experiente e que vem de um bom resultado fora de casa (1 a 1 contra Quedas do Iguaçu).

Será um jogo de recuperação para Campo Mourão, que precisa vencer para não se distanciar dos primeiros colocados na tabela, mas principalmente, para não perder pontos em casa.

Reforços – Por isso a diretoria do clube mourãoense agiu rápido e já conseguiu repor as peças que faltavam no elenco, com a contratação de dois reforços. Chegaram na segunda e terça-feira respectivamente os pivôs Banana (ex-São Miguel) e Ederson (ex-Pato Branco), que já estão integrados ao grupo e devem estreiar neste fim de semana. “Eles ainda precisam de um ritmo melhor de jogo porque não fizeram uma pré-temporada forte como nós. Mas com certeza se tiverem condições de jogo vão nos ajudar”, revela o técnico Marcio Rinaldo, que não poderá contar com o ala Eduardo, expulso na derrota para Guarapuava.

Novo horário – O torcedor que estava acostumado com o horário das 20h30 nos jogos em casa, pode se reprogramar para assistir os jogos do Campo Mourão/Fecam. É que nesta temporada, as partida serão realizadas mais tarde, ás 21h00, por conta das transmissões da TV Carajás, que acompanhará o time na competição estadual.

16/03/2012

Onde está a ética deles?

Motivado por um ato de covardia de dirigentes do
Londrina, Kumano deixa o Campo Mourão/Fecam
Não bastasse a falta de peças para compor o elenco, nesta semana o técnico Marcio Rinaldo, do Campo Mourão/Fecam teve uma desagradável surpresa. O pivô Kumano, o único da posição até então que compunha o grupo, recebeu uma proposta do Londrina/São Paulo para disputar a Liga Futsal e nem viaja com o time para Guarapuava neste sábado.

Uma pena realmente. Nem tanto pela atitude do jogador, que infelizmente não pensou duas vezes para deixar o grupo, mas principalmente pela falta de ética dos dirigentes londrinenses. Os mesmos que há pouco mais de dez dias estiveram em Campo Mourão no amistoso entre as duas equipes e chegaram até falar em tom de brincadeira, mas sabe-se que com um fundo de verdade, que poderiam fazer propostas para jogadores que aqui estão, elogiando a equipe e a qualidade individual e coletiva do elenco.

Uma grande falta de profissionalismo e caráter na minha opinião. Atitudes como essa que desestruturam a modalidade e muitas equipes por ai. Sem pensar nas consequências, os comandantes do Londrina simplesmente tiraram de Campo Mourão um dos melhores jogadores do time, o único da posição, e deixaram a equipe ainda mais desfalcada para estreia deste sábado. E pior, ainda se acham cheio de razão, dizendo que "é uma oportunidade única para o atletas, que é preciso pensar nele." Ah é?!, e na equipe quem pensa, ninguém? Por favor senhores, hipocrisia tem limite.
Pronto para estreia 

Marcio Rinaldo: "Vamos com o
que temos para a estréia."
Após exatamente 40 dias de preparação o Campo Mourão Futsal/Fecam, muito embora ainda precise de reforços, está pronto para o inicio do Campeonato Paranaense Chave Ouro, que começa oficialmente neste sábado, dia 17 de março. O Campo Mourão/Fecam vai a Guarapuava enfrentar os donos da casa, que novamente montaram uma forte equipe e buscam o bi-campeonato estadual.

Durante a pré-temporada os mourãoenses fizeram uma série de quatro amistosos, inúmeras avaliações e intensa carga de trabalho físico, tático e técnico, sempre comandados pelo técnico Marcio Rinaldo e o preparador físico e auxiliar técnico Eberton de Souza, o Beto.

Na noite deste sábado, a partir das 20h30 a bola rola para valer para Campo Mourão, que terá pela frente nade menos que 30 jogos na primeira fase da competição. Uma jornada longa e difícil.

Neste primeiro compromisso a superação será a grande inspiração do time, que ainda necessita de mais investimento e a contratação de pelos menos três jogadores para realmente se tornar competitivo e almejar resultados positivos na temporada.

Em casa Campo Mourão estréia somente no dia 24 de março, quando recebe o Corbélia no ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná.

13/03/2012

Eles pensam que sabem, mas não sabem

Vez ou outra recebo críticas, sugetões e até incentivo de torcedores, amigos e internautas, que gostam de opinar quanto ao trabalho desenvolvido pela diretoria, comissão técnica e jogadores do Campo Mourão/Fecam. O que para ser sincero acho bastante válido e de certa forma contribui para o desenvolvimento das ações.

O problema é que nem sempre essas manifestações voluntárias são feitas de forma educada. Uma pena. Geralmente são anônimas, o que acho lastimável. Gente que bate e esconde a mão, entende?

Infelizmente sempre tem gente achando que é o dono da verdade, que tem razão, que sabe mais do que todo mundo, mas, na verdade não sabe nada. Só pensa que sabe, porque ouve falar e acredita em tudo que falam.

Essa semana mesmo alguém (?) rebateu a informação de que a folha do Campo Mourão/Fecam é a menor entre os 16 times que disputam a Chave Ouro e apontou Corbélia como uma das equipes de menor investimento, citando inclusive, pelo menos outras duas equipes.

Pois é, só que esse cidadão não disse quanto Corbélia investe, muito menos as outras equipes que ele acha que investe pouco. E pior, aposto como apenas imagina, mas não sabe de quanto é o orçamento mourãoense para a disputa da competição.

Pois bem. Cada uma fala o que quer e como quer. Mas é sempre bom se informar primeiro, de preferência com fontes realmente confiáveis, antes de falar o que vêm na cabeça. Sei e garanto que o que Campo Mourão investe (não que isso seja motivo de comemoração, muito pelo contrário) é certamente menos que todas as outras equipes, sem excessão, inclusive o Corbélia! E quem acha que não, que prove o contrário.
De volta para casa

Agora é oficial: a equipe do Toledo Futsal terá o técnico Baiano (ex-Guarapuava) no comando de sua comissão técnica no ano em que a cidade volta a figurar na elite do futsal do estado.

O treinador, que estava atuando no futsal da Itália, confirmou que o acerto foi feito na noite da última terça feira: “Volto pra uma equipe nova, mas com muito desejo de vencer e para uma cidade que eu sempre adorei. Lá foi onde me formei e trabalhei por dois anos, sendo que um foi a melhor equipe em nível de união de grupo que eu já trabalhei em toda a minha carreira de treinador. Depois de algumas escolhas que não deram certo, espero e acredito que agora estou voltando pro lugar certo,” afirmou Baiano.

No final do ano passado, o técnico deixou a equipe de Guarapuava, onde atuou nos últimos três anos, conquistando a Chave Ouro de 2010 e dois vices-campeonatos da Liga Sul. O destino seria a equipe de São Miguel do Oeste, mas no começo do mês de janeiro deste ano, o clube anunciou que não montaria equipe para disputa do estadual, por falta de patrocínio.

A informação pegou Baiano de surpresa, que acabou sabendo do anúnco da desistência pela Internet. Mesmo assim, o técnico pentacampeão da Chave Ouro logo recebeu uma proposta para trabalhar na Itália. Depois de dois meses dirigindo o Augusta, o treinador poderá retornar ao futsal paranaense, onde construiu uma carreira sólida com sucesso em várias equipes: uma delas o Toledo, onde trabalho no meio da década passada.

Fonte: cliqueesporte

12/03/2012

Orlândia e Minas abrem hoje a Liga Futsal 2012

O craque Falcão: Agora com a camisa do Orlândia
Começa nesta segunda-feira a 17ª edição da Liga Futsal. Neste ano, 20 clubes brigam pelo título mais importante do futsal brasileiro. Um dos favoritos à conquista, o Orlândia, do craque Falcão, recebe o Minas, às 19h15m, no ginásio Maurício Leite Morais, com transmissão ao vivo do SporTV.

Das 20 equipes participantes, apenas Carlos Barbosa e Jaraguá já subiram no lugar mais alto do pódio. Tanto os gaúchos quanto os catarinenses levantaram quatro vezes o troféu mais desejado do salonismo nacional.

Apesar de nunca ter sido campeão, o Minas entra na disputa como única equipe que participou de todas as outras edições da Liga. O Orlândia, por sua vez, disputa a competição desde 2004. Para este ano, a maior aposta fica por conta da contratação do ala Falcão, que defendeu o Santos na temporada passada.

A ofensividade é uma das maiores armas dos orlandianos. A equipe comandada pelo técnico Aparecido Donizete Silva, o Cidão, conta com os artilheiros de seis das últimas sete Ligas.

Confira todos os jogos desta segunda-feira:
19h15m – Ginásio da UCP – Petrópolis (RJ) - Petrópolis x Botafogo
19h15m – Ginásio Maurício Leite Morais – Orlândia (SP) - Orlândia x Minas
19h30m – Parque São Jorge – São Paulo (SP) - Corinthians x São Caetano
20h – Ginásio Ney Braga – Marechal Cândido Rondon (PR) – Marechal Rondon x Umuarama
20h – Ginásio Moringão – Londrina (PR) – São Paulo Londrinense x Ciagym Maringá
20h – Ginásio Rozendo Vasconcelos – Florianópolis (SC) – Florianópolis x ADU Tubarão
20h15m – Centreventos Cau Hansen – Joinville (SC) – Joinville x Jaraguá
20h15m – Ginásio do CER Atlântico – Erechim (RS) – Atlântico Erechim x Concórdia
20h15m – Centro Municipal de Eventos – Carlos Barbosa (RS) – Carlos Barbosa x Assoeva
20h15m – TC São José dos Campos – São José dos Campos (SP) – São José x Suzano

Fonte: Site globo.com
Derrota no último teste

Kumano: Autor do único gol mourãoense contra Cascavel
Sem conseguir reeditar a boa performance do primeiro confronto em Cascavel, o Campo Mourão Futsal/Fecam acabou sendo derrotado por 5 a 1 no segundo amistoso consecutivo com o time do Oeste Paranaense, tetracampeão paranaense da Chave Ouro (o primeiro foi 4 a 3 para os cascavelenses).

Falhando muito individualmente, a equipe comandada pelo técnico Marcio Rinaldo até que iniciou bem o jogo e chegou a sair na frente, com gol de Kumano, mas acabou dominada pelos atuais campeões estaduais, especialmente na segunda etapa.

Apesar da raça demonstrada em quadra e da vontade de encerrar a série de amistosos com uma vitória, não foi desta vez. Sobrou esforço, mas faltou força do conjunto, que ainda é frágil não pela qualidade, mais sim pela quantidade de atletas de renome. Mais, como dizem, melhor perder agora do que na hora que a bola rolar para valer.

Reforços - Formado por uma mescla entre jovens e experientes jogadores, o time precisa urgentemente de pelo menos mais duas “peças”. Um pivô e um ala canhoto, na visão do treinador. “A base é boa, mas temos sofrido com as trocas. São poucas as peças e não da para jogar a responsabilidade nos garotos. Eles vão nos ajudar, mas ainda não estão prontos para resolver. Temos extrema urgência na contratação de mais dois jogadores experientes”, analisa Marcio Rinaldo, que de adulto tem apenas sete jogadores no elenco, e outros sete garotos, das categorias sub-17 e sub-20.

Investimento - Contudo, para que esses dois reforços sejam contratados são necessários recursos que a equipe não detém. A Fundação de Esportes, principal incentivadora e maior apoiadora da equipe busca a firmação de novas parcerias, com pequenas, médias e grandes empresas, no sentido de aumentar o caixa e dar maior sustentação financeira para o time, que tem hoje sem dúvidas, a menor folha de pagamento entre as 16 equipes que disputam a Chave Ouro no Paraná.

Nesta segunda-feira os mourãoenses voltam aos treinos já focados na estreia do próximo sábado (17) contra Guarapuava, fora de casa. Mas antes, terão muito trabalho pela frente para ajustar os erros e aprimorar os acertos constatados na pré-temporada.

Em casa, Campo Mourão joga somente no dia 24 de março, quando recebe o Corbélia Futsal, no ginásio do Lar Paraná.

10/03/2012

Último teste antes da estreia

Boquinha: Agora titular do gol
mourãoense
 'Pra' quem gosta de bom futsal terá a oportunidade de mais uma vez ver em quadra hoje, a nova equipe do Campo Mourão/Fecam, que se prepara para estreia na Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal, marcada para o próximo sábado (17), em Guarapuava.

Hoje, ás 19h00, o time mourãoense recebe em jogo amistoso o Cascavel, tetracampeão paranaense e uma das mais fortes equipes do país. Será a segunda partida amistosa entre as duas equipes, que se enfrentaram na última quinta-feira, em Cascavel, com o resultado de 4 a 3 para os donos da casa.

Hoje será uma espécie de “revanche” entre os dois times, que estão na fase final de preparação. Para Campo Mourão deverá ser o último amistoso antes da estreia, assim como para Cascavel.

O confronto será no ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná, em Campo Mourão e com portões abertos ao público.

09/03/2012


Sobrou personalidade, faltou sorte

O placar não foi positivo, mas o resultado, em termos de evolução tática e técnica não poderia ser melhor. A derrota de 4 a 3 para o tetracampeão paranaense, o Cascavel, na noite de quinta-feira (08) mais uma vez não representou o bom desempenho da equipe mourãoense em quadra, contra um dos mais fortes times de futsal do Estado.

Soró: Autor de um dos três gols contra Cascavel
Com personalidade e muito empenho o time mourãoense conseguiu dominar o jogo na maior parte do tempo, especialmente na primeira etapa, que foi encerrada com o placar parcial de 2 a 1 para Campo Mourão e gols anotados por Kumano e Soró. Logo no inicio do segundo tempo Eduardo também marcou o seu, abrindo 3 a 1.

Depois disso o time cascavelense conseguiu se acertar em quadra e na utilização do goleiro-linha acabou chegando ao empate quando faltavam quatro minutos para o final da partida. E por infelicidade, o castigo veio no final. Há oito segundos do encerramento, numa cobrança de tiro livre, depois de uma bola esbarrada na mão do pivô Kumano, o pivo Frede cobrou e converteu para o Cascavel, decretando a virada no placar.

Para o técnico mourãoense, Marcio Rinaldo, apesar da derrota o desempenho do time foi animador. “Gostei bastante da nossa equipe. Marcamos bem e também conseguimos uma boa movimentação nas ações ofensivas”, disse o treinador, animado também com o crescimento individual de alguns jogadores. “De forma geral todos foram bem. Mas é animador ver o Biju voltando bem, o Marquinhos já mostrando uma boa evolução e os garotos mais uma vez dando conta do recado”, observa.

O jogo de volta contra Cascavel será neste sábado, ás 19h00, no ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná, com portões abertos ao publico.

08/03/2012

Duelo duplo contra o tetracampeão paranaense

Em fase final de preparação para estréia no Campeonato Paraense de Futsal Chave Ouro, o Campo Mourão/Fecam faz hoje a noite em Cascavel o seu penúltimo amistoso antes de entrar em quadra oficialmente no dia 17 de março, contra o Guarapuava, no Centro do Paraná.
 
Marcio Rinaldo: Técnico do CM/Fecam
Contra os cascavelenses, atuais campeões da Chave Ouro, o time mourãense quer corrigir os erros e aprimorar os acertos visado um bom inicio de competição. “Estamos fechando a quarta semana de pré-temporada com um nível de treinamento muito forte. Agora é buscar realmente o aprimoramento das nossas ações e a correção natural de eventuais erros que ainda estamos cometendo”, explica o técnico Marcio Rinaldo, lembrando que o time ainda está na fase de entrosamento. “Nosso foco durante esse mês de treinos foi a marcação. Vamos ter um time muito forte nesse fundamento. Precisamos melhorar nosso poder ofensivo, principalmente as finalizações. Vamos viver ainda altos e baixos, de certa forma necessários para o amadurecimento do time e isso só vai acontecer no decorrer dos jogos”, argumenta o treinador, que hoje poderá contar com o retorno do fixo Biju, já recuperado de lesão.

Jogo de volta – A partida de hoje está marcada para ás 19h30 e acontecerá no ginásio da Neva em Cascavel. No próximos sábado, ás 19h00, no Ginásio do Lar Paraná, acontece o jogo de volta em Campo Mourão com portões abertos ao público.
Federação confirma primeira rodada

A rodada de estreia do Paranaense da Série Ouro 2012 está confirmada para o final de semana do dia 17/03, porém os atuais vice-campeões da competição, São Lucas/Grupo Ivo, estreiam na sexta-feira (16/03) frente ao Palotina Futsal, em Paranavaí.

A tabela oficial da Série Ouro foi divulgada na manhã de ontem (07/03) pela FPFS. Na primeira rodada entram em quadra na sexta-feira, São Lucas e Palotina. No sábado (17/03) o Guarapuava enfrenta o Campo Mourão, o Paraná Clube recebe a UNIPA, o Corbélia visita o Quedas, e o Cascavel encara o Lojão do Keima, de Ponta Grossa.

Completam a primeira rodada na segunda-feira (19/03) e quinta-feira (22/03), respectivamente Marreco e Maringá, Umuarama e Toledo, Copagril e Pato Futsal.

06/03/2012

O guerreiro Biju está de volta


Foram longos meses de recuperação desde a lesão sofrida ainda na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, realizada em Toledo (Oeste doParaná) em 2011. Mas agora, enfim o fixo guerreiro Biju está de volta.

O jogador que até então separadamente do grupo fazia um trabalho especifico, focado no restabelecimento físico e fortalecimento da musculatura, já está treinando normalmente com seus companheiros.

Uma alegria não apenas para ele, mas para todo elenco que torcia pela plena recuperação do jogador, que chegou a Campo Mourão na temporada de 2009 e neste período conquistou a confiança da diretoria, comissão técnica e do torcedor mourãoense.

Certamente, Biju será mais um bom “reforço”, para uma equipe que tem um elenco reduzido e jamais poderia ficar sem a força e o profissionalismo de mais este guerreiro. Seja muito bem vindo incansável Biju.