12/03/2012

Derrota no último teste

Kumano: Autor do único gol mourãoense contra Cascavel
Sem conseguir reeditar a boa performance do primeiro confronto em Cascavel, o Campo Mourão Futsal/Fecam acabou sendo derrotado por 5 a 1 no segundo amistoso consecutivo com o time do Oeste Paranaense, tetracampeão paranaense da Chave Ouro (o primeiro foi 4 a 3 para os cascavelenses).

Falhando muito individualmente, a equipe comandada pelo técnico Marcio Rinaldo até que iniciou bem o jogo e chegou a sair na frente, com gol de Kumano, mas acabou dominada pelos atuais campeões estaduais, especialmente na segunda etapa.

Apesar da raça demonstrada em quadra e da vontade de encerrar a série de amistosos com uma vitória, não foi desta vez. Sobrou esforço, mas faltou força do conjunto, que ainda é frágil não pela qualidade, mais sim pela quantidade de atletas de renome. Mais, como dizem, melhor perder agora do que na hora que a bola rolar para valer.

Reforços - Formado por uma mescla entre jovens e experientes jogadores, o time precisa urgentemente de pelo menos mais duas “peças”. Um pivô e um ala canhoto, na visão do treinador. “A base é boa, mas temos sofrido com as trocas. São poucas as peças e não da para jogar a responsabilidade nos garotos. Eles vão nos ajudar, mas ainda não estão prontos para resolver. Temos extrema urgência na contratação de mais dois jogadores experientes”, analisa Marcio Rinaldo, que de adulto tem apenas sete jogadores no elenco, e outros sete garotos, das categorias sub-17 e sub-20.

Investimento - Contudo, para que esses dois reforços sejam contratados são necessários recursos que a equipe não detém. A Fundação de Esportes, principal incentivadora e maior apoiadora da equipe busca a firmação de novas parcerias, com pequenas, médias e grandes empresas, no sentido de aumentar o caixa e dar maior sustentação financeira para o time, que tem hoje sem dúvidas, a menor folha de pagamento entre as 16 equipes que disputam a Chave Ouro no Paraná.

Nesta segunda-feira os mourãoenses voltam aos treinos já focados na estreia do próximo sábado (17) contra Guarapuava, fora de casa. Mas antes, terão muito trabalho pela frente para ajustar os erros e aprimorar os acertos constatados na pré-temporada.

Em casa, Campo Mourão joga somente no dia 24 de março, quando recebe o Corbélia Futsal, no ginásio do Lar Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários