30/11/2011

Marechal fecha com Quinzinho

Quinzinho: mais um ótimo reforço para o gol
do Marechal

O ano ainda não terminou, mas como todo bom time, o Marechal C. Rondon já está se reforçando para a temporada que vem. Depois de perder o goleiro Leo, que se trensferiu para a Unisul (SC), o time rondonense anunciou a contatação do goleiro Quinzinho, que já passou pelo Umuarama, aqui no Paraná, e por grandes clubes do futsal brasileiro.

O anuncio foi feito na tarde da última terça-feira pelo supervisor da Copagril/Faville/Dalponte MCR Futsal, Eduardo Santana. José Joaquim Dutra Junior, o Quinzinho, é natural de Florianópolis (SC) tem 27 anos e atuou na temporada 2011 defendendo as cores do SPFC/Marília/Construban.

Bi Campeão Catarinense em 2009 e 2010 pelo Krona Futsal de Joinville, Quinzinho acumula títulos nacionais e internacionais, como o Sul-Americano conquistado em 2002 e 2004 com a Seleção Brasileira Sub-20 e o Torneio do Egito conquistado em 2003 com a Seleção principal. “Gosto de novos desafios e procuro estabelecer metas para minha vida. Jogar em uma grande equipe, que vem ganhando espaço no cenário nacional assim como é a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal é um grande desafio e uma honra para mim, agora só penso em ajudar essa equipe a alcançar as metas estabelecidas para 2012”, comentou Quinzinho sobre defender as cores da equipe rondonense. 

Atuando por grandes equipes, jogador já conquistou
vários titulos
O atleta também exaltou a oportunidade de jogar junto com jogadores que são destaque no futsal nacional e que atuam na seleção brasileira, como Gadeia e Dyego. Quinzinho, segundo informações, já chegou a Marechal Cândido Rondon na manhã de hoje (quarta-feira) para assinar contrato e conhecer a cidade, e foi apresentado a diretoria da Copagril e da AACC. Eduardo Santana ressalta que o goleiro é um atleta experiente, muito competente e que a expectativa é de novamente ter como destaque um atleta nessa posição dentro da equipe.

TÍTULOS:
1996 - Apama-SC- Campeão Catarinense Mirim
2001 - Ulbra Canoas- Campeão Gaúcho Adulto, Campeão Copa Intercontinental Rússia, Vice-campeão da Liga Nacional.
2002 - Internacional Porto Alegre, Campeão Taça Brasil Juvenil, Campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub20.
2003 - ACBF- Campeão Comenbol,vice campeão da Liga Nacional, Campeão Torneio do Egito Seleção Principal.
2004 - Banespa- Campeão Paulista o, Campeão Sul Americano Seleção Brasileira Sub 20.
2005 - Banespa e Intelli - Campeão Liga Sudeste Intelli.
2006 - Joinville - Vice Campeão da Liga Nacional
2007- Joinville- Campeão Jogos Abertos
2009 e 2010 – Joinville – Bi Campeão Catarinense
2011-Sao Paulo- campeão TV TEM

Fonte: Da assessoria
Taça Brasil: Derrotado na estreia, Guarapuava quer reabilitação para seguir com chances

O Guarapuava, nosso representante paranaense na Taça Brasil de Clubes foi derrotado na estreia de ontem contra Orlandia, por  6 a 3, e busca agora sua reabilitação na competição nacional.

O time de Guarapuavano agora precisa de um resultado positivo contra a forte equipe do Minas Tênis Clube-MG na tarde desta quarta feira (30), para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da competição nacional. O jogo está marcado para as 14 horas no Ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo.

Para esta partida é provável que o ala Biro fique de fora: o jogador se chocou contra o banco de reservas no início do jogo contra o Orlândia, machucando o joelho, o mesmo joelho em que o jogador sentiu uma contusão nas últimas partidas da equipe na Chave Ouro de Futsal. O atleta está entregue ao Departamento Médico do clube guarapuavano e ainda não há informação sobre a previsão de seu retorno.

Outra grande dificuldade deverá ser o próprio adversário, que é reconhecido por ser uma das equipes mais fortes do futsal nacional da atualidade. A equipe do Minas busca o oitavo título seguido no Campeonato Mineiro e vem de boas campanhas nas últimas edições da Liga Futsal. Além disso, o clube busca seu segundo título da Taça Brasil de Clubes, conquista realizada em 2002.

No entanto, o time de Guarapuava sabe de seu potencial, que foi demonstrado na partida de estreia (pelo menos no primeiro tempo) contra o Orlândia-SP. Na primeira etapa do jogo, o time guarapuavano disputou de igual para igual o resultado com anfitrião da Taça Brasil, que é considerado um dos favoritos ao título deste ano, com grande atuação de Neto, que marcou dois gols.

O problema foi o segundo tempo: o Guarapuava não suportou a pressão e, depois de ter virado o primeiro tempo vencendo por 3x2, levou quatro gols, sem marcar nenhum na segunda etapa. Além disso, desperdiçou duas boas chances: um tiro livre e um pênalti, ambos cobrados por Ricardinho e defendidos pelo goleiro Dudu.

As oscilações da equipe guarapuavana nos jogos desta temporada também foram sentidas em partidas no Paranaense de Futsal, dando a impressão de que o elenco, mesmo muito qualificado, acaba perdendo o ritmo e a concentração em determinados momentos das partidas. Para resolver este problema, o técnico Baiano pretende deixar seus jogadores alertas nos 40 minutos de jogo contra o Minas, já que uma nova derrota, deixaria as chances de classificação para a próxima fase bastante prejudicadas.
TAÇA BRASIL: Dia de bons jogos na competição

Corinthians precisa de reabiliação na Taça Brasil

Quatro jogos movimentam a rodada desta quarta-feira da Taça Brasil de Futsal. Buscando a reabilitação após a surpreendente derrota para o Tigre, o Corinthians encara o Real Moitense, às 16h, com transmissão do SporTV. Às 18h, Carlos Barbosa e Joinville medem forças, em confronto válido pelo grupo B. O SporTV também transmite esta partida ao vivo. Pelo grupo A, o Minas duela com o Guarapuava, às 14h, enquanto o líder Orlândia joga contra o Macaé, às 20h (com transmissão do SporTV2).

O Corinthians saiu na frente do Tigre, mas levou a virada, nesta terça-feira. Grande decepção da Taça Brasil até então, o Corinthians vai com tudo para cima do lanterna da chave. Com duas partidas realizadas, o Real Moitense ainda não sabe o que é pontuar na competição. Precavido quanto a uma nova surpresa, o Timão espera entrar em quadra com uma postura bem diferente da apresentada nesta terça-feira, quando perdeu para o Tigre por 2 a 1.

O fixo Rodrigo é um dos destaques do Carlos Barbosa, que enfrenta o Joinville, nesta quarta. Se o Corinthians vive um momento de tensão, o Carlos Barbosa passa por situação exatamente oposta. Com duas vitórias nos dois jogos realizados, o time gaúcho lidera o grupo B, com seis pontos, após as goleadas sobre Tigre e Real Moitense. No entanto, a equipe mantém os pés no chão para o decorrer do torneio. Principalmente pelo fato de o adversário da terceira rodada ser o tradicional Joinville, invicto na competição.

Confira todos os jogos desta quarta-feira:

14h - Grupo A - Minas x Guarapuava

16h - Grupo B - Corinthians x Real Moitense (com SporTV)

18h - Grupo B - Carlos Barbosa x Joinville (com SporTV)

20h - Grupo A - Orlândia x Macaé (com SporTV2)

29/11/2011

Pivô mourãoense é convocado para enfrentar o Santos, do ala Falcão

Paulinho: convocado para
encarar o Santos
Para quem gosta do bom futsal poderá ver nesta sexta-feira, em Maringá (Noroeste do Paraná) um jogaço, com a presença do melhor jogador do mundo, o ala Falcão. O Santos, atual campeão da Liga Futsal, será atração da reinauguração do Ginásio de Esportes Chico Neto.

A praça esportiva foi totalmente reformada com recursos da Prefeitura e convênio com a Caixa Econômica Federal, ganhando 4.538 cadeiras, instalação de ar condicionado, aplicação de manta asfáltica na cúpula, novo piso da quadra, adequações nos camarotes, banheiros e calçada, além de pavimentação do estacionamento entre outras reformas.

O time santista vai enfrentar uma equipe mesclada com jogadores das principais equipes do Estado e do Ciagym Futsal, equipe que representa a cidade no Paranaense da Série Ouro. Entre os convocados está o pivô mourãoense Paulinho Zagotto, que desde 2005, portanto ha sete anos, veste a camisa do Campo Mourão/Fecam na Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

"Estava me programando para assistir a partida em Maringá, mas no meio da última semana acabei sendo convocado para jogar e fique muito feliz", me disse hoje Paulinho, que está curtindo as merecidas férias depois do vice-campeonato dos Jogos Abertos em Toledo, conquistado neste mês.

LIGA FUTSAL: Ala da Copagril/Marechal Rondon é eleito melhor ala esquerdo da competição

Dyego, ala do Marechal: melhor ala canhoto da
Liga Futsal 2011
A Liga Futsal 2011 já tem sua seleção. Em uma parceria entre a CBFS e o SporTV, os internautas puderam escolher os melhores da 16ª edição da competição mais importante do salonismo nacional. O processo de escolha ocorreu em duas fases. Na primeira, supervisores e técnicos dos 23 clubes participantes escolheram os melhores nas oito categorias. Terminada esta etapa, foram selecionados os três profissionais mais votados por posição, os quais participam de juri popular, veiculado no SPORTV.COM, entre os dias 15 e 22 de novembro.

Com 56% dos votos válidos, o ala Falcão foi eleito o craque da Liga Futsal 2011. O camisa 12 do Santos concorria ao prêmio com os companheiros de clube Valdin e Jackson. Apesar de ter sido escolhido o melhor jogador, Falcão não entrou na seleção da competição, que teve: Ney, Neto, Marcênio, Dyego e Keke, com Paulo Mussalem como técnico. O ala Marcênio, do Carlos Barbosa, foi eleito a revelação da Liga.

O vice-campeão Carlos Barbosa foi o clube com mais representantes premiados. Só o ala Marcênio levou dois prêmios - o de melhor ala direito e o de revelação. O técnico Paulo Mussalem foi o outro membro do clube a triunfar em sua categoria. Apesar de ter o maior número de indicados ao prêmio, o Santos só venceu na eleição do craque (Falcão) e do melhor fixo (Neto).

Dois clubes que sequer chegaram à semifinal tiveram jogadores premiados. Eliminado nas quartas de final, a Copagril/Faville/DalPonte emplacou o ala esquerdo Dyego, desbancando ninguém menos que os santistas Falcão e Jackson. Vice-artilheiro da Liga, com 31 gols, Keke foi eleito o melhor pivô, apesar de o seu São José ter sido eliminado pelo Corinthians, nas quartas.

A eleição teve um total de 103.177 votos. A categoria mais votada foi a de melhor goleiro: 45.740 elegeram Ney o melhor camisa 1 da competição.

Confira os resultados oficiais:

Goleiro

1º Ney (Florianópolis Futsal) - 54% - 24.520 votos
2º Rennan (Carlos Barbosa) - 41% - 18.654 votos
3º Djony (Santos) - 5% - 2.566 votos
Total de votos: 45.740

Fixo 

1º Neto (Santos) - 70% - 6.031 votos
2º Rodrigo (Carlos Barbosa) - 21% - 1.759 votos
3º Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte) - 9% - 837 votos
Total de votos: 8.627 

Ala direito

1º Marcênio (Carlos Barbosa) - 57% - 3.998 votos
2º Valdin (Santos) - 25% - 1.770 votos
3º Pixote (Santos) - 18% - 1.336 votos
Total de votos: 7.104 

Ala esquerdo 

1º Dyego (Copagril/Faville/DalPonte) - 52% - 7.445 votos
2º Falcão (Santos) - 44% - 6.245 votos
3º Jackson (Santos) - 4% - 696 votos
Total de votos: 14.386

Pivô

1º Keke (São José) - 45% - 6.591 votos
2º Sinoê (Carlos Barbosa) - 32% - 4.728 votos
3º Simi (Corinthians) - 23% - 3.563 votos
Total de votos: 14.882

Técnico

1º Paulo Mussalem (Carlos Barbosa) - 50% - 1.179 votos
2º Fernando Ferretti (Santos) - 36% - 856 votos
3º PC de Oliveira (Corinthians) - 14% - 357 votos
Total de votos: 2.394

Revelação

1º Marcênio (Carlos Barbosa) - 57% - 4.510 votos
2º Pepita (São José) - 29% - 2.280 votos
3º Jackson (Santos) - 14% - 1.198 votos
Total de votos: 7.988

Craque

1º Falcão (Santos) - 56% - 1.783 votos
2º Valdin (Santos) - 36% - 1.169 votos
3º Jackson (Santos) - 8% - 271 votos
Fim de ciclo para Chico, um "multicampeão"

A edição 2011 da Taça Brasil não ficará na história para um jogador em especial. Será o último torneio da carreira do fixo Chico, que hoje defende o time do Joinville (SC) e que anunciou a aposentadoria no domingo (27).

Aos 32 anos e 23 destes como jogador, Chico é um dos profissionais mais vencedores do futsal brasileiro. Foram 48 títulos, dos quais seis da Taça Brasil, quatro da Liga Nacional e seis da Libertadores da América, entre outros. Pela Seleção Brasileira, Chico conquistou dois Grand Prix, um Sul-Americano e um Torneio da Malásia.

E na atual Taça Brasil, o fixo já balançou as redes. Na tarde de desta segunda (28) ele fez um gol da vitória do Joinville sobre o Moita Bonita (SE) por 2 a 0.
TAÇA BRASIL: Guarapuava estreia hoje

Guarapuava: representante paranaense na Taça Brasil
A equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal começa sua jornada na Taça Brasil de Clubes, Divisão Especial, na noite desta terça feira (dia 29 de novembro), às 21 horas, pela segunda rodada (com transmissão ao vivo da SporTV). O adversário será o atual bicampeão paulista, o Orlândia-SP, que joga em casa, contando com a torcida do Ginásio Maurício Leite Morais a seu favor e que venceu o Goiás-GO na primeira rodada da competição, nesta segunda feira.

O time paulista fez uma ótima temporada em 2011, terminando em quinto lugar na Liga Futsal e conquistando o bi do paulista sobre o Santos FC, que conta com boa parte da base da Seleção Brasileira de Futsal e com o craque Falcão, considerada a grande estrela do futsal brasileiro na atualidade.

Mesmo sabendo da dificuldade que deverá ter na estréia da competição, o time de Guarapuava não se intimida: com a exceção de Daniel Japonês, que segue se recuperando de uma lesão, todos os jogadores do elenco estarão à disposição do técnico Baiano. O objetivo é tentar surpreender as equipes favoritas ao título da Taça Brasil e o Orlândia-SP é uma destas equipes.

Chegar como uma equipe desconhecida e não apontada como favorita é um dos trunfos do time guarapuavano. Ao jogar o peso responsabilidade para os demais adversários, a equipe paranaense espera render bem e se destacar nesta competição de tiro curto, demonstrando seu valor em nível nacional.
Começou a Taça Brasil

O fãs do futsal não precisam mais lamentar o fim da Liga Futsal, vencida pelo Santos na semana passada. É que ontem teve inicio a Taça Brasil, que está sendo disputada no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, e com transmissão do SporTV.

Dez equipes estão na disputa. São elas: Orlândia(SP), Minas (MG), Goiás (GO), Guarapuava (PR), Macaé (RJ), Carlos Barbosa (RS), Joinville (SC), Corinthians (SP), Moita Bonita (SE) e Tigre Futsal (PE). As equipes participantes foram divididas em duas chaves. O grupo A conta com Orlândia, Minas, Guarapuava, Macaé e Goiás. A chave B, por sua vez, tem o Carlos Barbosa, o Corinthians, o Joinville, o Moita Bonita e o Tigre.

Dentro dos grupos, todas as equipes se enfrentam entre si, sendo que as duas mais bem colocadas avançam para a fase semifinal. Além disso, os dois clubes que somarem menos pontos na fase de grupos vão descer para a divisão inferior do torneio.

Ontem, na estreia, o Carlos Barbosa venceu o Tigre, de Pernambuco por 7 a 2 e e Orlândia bateu o Goiás por 4 a 1. Outro que estreiou bem foi o Joinvile (SC) que venceu o Moita Bonita (SE) por 2 a 0.

28/11/2011

Paranavaí surpreende Umuarama e vai a final da Chave Ouro

Time parnavaiense pela primeria vez na final
da competição
Na base da superação e com muita vibração a equipe do São Lucas de Paranavaí surpreendeu o poderoso Umuarama em pleno ginásio Amário Vieira da Costa, vencendo o segundo jogo das semifinais pelo placar de 3x2. O resultado tirou a equipe umuaramense da decisão e garantiu o São Lucas pela primeira vez em uma final de Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

Fundada em 1980, a equipe de Paranavaí é uma das mais tradicionais do estado do Paraná, participando de todas as edições da Chave Ouro de Futsal. No entanto o clube nunca tinha conseguido chegar em uma decisão de estadual: na noite de sábado, 26 de novembro de 2011, esta escrita foi quebrada e o time lutará pelo título contra o Cascavel Futsal, que eliminou o Guarapauava na outra semifinal.

24/11/2011

Santos corre para manter campeões na temporada 2012

Santos: Campeão da Liga Futsal 2011
O fato de ter o melhor jogador do mundo em sua equipe e de ter conquistado títulos em sua primeira temporada ainda não são suficientes para o Santos ter um patrocinador garantido para a próxima temporada. Com Falcão na equipe, o clube teve bom desempenho em 2011, e, mesmo sem o craque na decisão, conquistou a Liga Futsal, na terça-feira, ao superar nos pênaltis o Carlos Barbosa. Apesar disso, o time ainda sofre com o pouco desenvolvimento da modalidade no país.

A Cortiana, que bancou a equipe no início do projeto, deixou de estampar o espaço principal da camisa do clube durante a competição, depois de alguns desentendimentos. Desde meados de agosto, o clube assumiu todas as despesas com o time futsal. Para manter a equipe campeã na próxima temporada, a diretoria está em conversas com várias empresas interessadas em assumir a cota master de patrocínio. Segundo apurou a reportagem, uma delas é o Banco Itaú. Um dos fatores que deixa o Santos otimista é que 2012 é o ano do centenário e as atenções estarão voltadas para o atual campeão da Liga.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, afirma que tem mantido contatos frequentemente com algumas empresas. Apesar de não falar em nomes, o dirigente disse que não trabalha com a hipótese do fim da equipe para a próxima temporada.

"Já estamos planejando o ano que vem, sem dúvidas. Estamos batalhando para conseguir um patrocinador para bancar nossa equipe, custear as despesas todas, que não são baratas para o Santos. Estamos no meio dessa luta. A ideia é manter toda a base campeã e conseguir trazer reforços pontuais para a equipe", revelou o presidente.

Para manter a base, Laor terá certamente que fazer alguns reajustes salariais. A começar pelo técnico Fernando Ferretti, que teria recebido uma excelente proposta da equipe de Joinville e poderia ser o primeiro a deixar a equipe. O astro Falcão, capitão da equipe e principal jogador, tem contrato até o fim de 2012, mas também chegou a ser sondado por uma equipe japonesa para transferir-se ao fim de 2011. Ele, porém, descartou sair neste momento e após o título nacional afirmou que só conversará com alguma equipe depois da próxima temporada.

Luis Álvaro Ribeiro, que participou de uma palestra para os jogadores do futsal antes da decisão de terça-feira, comemorou o bom rendimento do time, montado para este ano, e revelou uma certa tensão durante a partida. "Ganhamos no período regulamentar, empatamos a prorrogação, ganhamos na disputa alternada de pênaltis. Não é fácil. Haja coração para aguentar tudo isso. Mas no fim valeu a pena ter me dedicado tanto ao Santos nos últimos tempos. O grito e a paixão estavam entalados", comemorou Laor.

23/11/2011

Apesar de campeão, Ferreti pode não permanecer no Santos

À frente do Santos, o técnico Fernando Ferretti conquistou seu quinto título da Liga Futsal, foi o primeiro de uma equipe paulista na competição, coroando um projeto de um supertime que resgatou o futsal praiano. A conquista, porém, ainda não sela a permanência do treinador no comando da equipe. Ferretti está sendo cortejado pelo Joinville, mas só decide seu time para 2012 ao fim da temporada.

- Acho que o Santos tem que seguir com esse projeto, mas ainda não está conversado se estarei à frente da equipe. Eu jurei que falava sobre isso quando a temporada encerrasse e ainda não acabou. Temos muitos amistosos até 15 de dezembro. Só depois disso, vou me pronunciar, em respeito ao Santos e à equipe que me fez um convite.

Em menos de um ano na chefia, Ferretti levou o Santos as todas as finais dos campeonatos que o time disputou. O Peixe foi campeão do Torneio de Futsal de Gramado, mas acabou derrotado pelo Orlândia no estadual.

A conquista da Liga Futsal veio com muita emoção. Depois de perder de virada por 4 a 3 na primeira partida, o Santos venceu por 3 a 2 com um gol a quatro minutos do fim, levando a decisão para a prorrogação, que terminou em um empate sem gols. Ferretti então escalou os cobradores, conversou com os jogadores e se isolou. Sempre muito calmo, o treinador olhava apenas de relance as cobranças. Depois de oito penalidades para cada time, a taça veio. O técnico se disse muito feliz com mais um título, mas minimiza sua contribuição no feito.

- Saio com a sensação de dever cumprido sem dúvidas. Que alegria. Vim para o santos torcendo para ganhar títulos e nós conseguimos dois. Eu não fiz mais do que minha obrigação na montagem de um time vencedor – disse o treinador.
Santos confirma favoritivismo e conquista Liga Futsal

Neto abriu o caminho da vitória no tempo normal da decisão
Agora quem dá a bola no futsal é o Santos. O glorioso Alvinegro Praiano é o primeiro clube paulista a sagrar-se campeão da Liga Futsal, o mais importante torneio nacional da modalidade. Depois de vencer o Carlos Barbosa por 3 a 2, no tempo normal, e empatar em 0 a 0 na prorrogação, o Peixe bateu o rival nos pênaltis por 7 a 6, conquistando a sua primeira Liga. Jogando na Arena Santos, o Peixe precisava vencer por qualquer placar para levar o jogo à prorrogação, já que fora derrotado no primeiro jogo em Carlos Barbosa (RS).

Um jogo digno de final, com emoção sobrando em quadra, muita raça de ambas equipes e comemoração calorosa da torcida peixeira, que pode soltar o grito de é campeão depois de muito sofrer. Valeu a pena, mais que sufoco. Ufa! O título confirma o favoritismo rotulado ao Santos desde o inicio da competição. Parabéns a nação santista que muito torceu e vibrou por mais essa grande conquista.

22/11/2011

Final Feliz: Vice-campeonato nos JAP's encerra ano do CM/Fecam com Chave de Ouro


Antes tarde do que nunca, quero hoje comentar sobre a conquista do vice-campeonato dos Jogos Abertos do Paraná Fase Final, encerrados no último fim de semana em Toledo, no Oeste do Paraná. Sem dúvidas, uma grande conquista mesmo para o Campo Mourão/Fecam, que depois de iniciar uma temporada cheia de boas expectativas, acabou ficando pelo caminho na Chave Ouro, com atuaçãoes um tanto irregulares. Mas enfim, o resultado dos JAP's, apesar de todos os problemas que a equipe lá enfrentou com a perda de atleltas importantes que se lesionaram logo no inicio da disputa, como Biju e Juninho, foi surpresa para alguns, mas não para quem acompanha de perto e sabe do que essa equipe seria capaz.
 
Um vice-campeoanto conquistado a duras custas, depois de passar na semifinal nada menos do que por uma das mais fortes equipes do país na atualidade, o Marechal C. Rondon. Sem dúvidas, é motivo para muita e merecida comemoração. Nossos meninos estão de parabéns porque provaram que o "fracasso" na Chave Ouro foi motivado por uma série de fatores, quem nem sempre foram os erros dentro de quadra, mas também fora dela e que devem ser divididos com todos, desde a diretoria, até a comissão técnica. E não apenas ser depositado na conta de quem literalmente corre atrás da bola, no caso os atletas.

Parabéns Campo Mourão, de forma especial a todo o grupo. Desde o solitário goleiro Boquinha, que esteve sozinho nos jogos tendo de jogar e torcer para não se machucar e nem levar cartão, por falta de um substituto, até o jovem, mas sempre eficiente Cadine, que apesar da pouca idade ganhou a confiança do treinador e dos companheiros e também ajudou muito nessa conquista.

Não posso deixar de ressaltar também a regularidade de Piliu, Julio e Juninho, a qualidade de Paulinho, Eduardo, Grafitti e Daniel, que encaixou muito bem na equipe, o espirito de grupo e a força de vontdade de Dedé e Biju e a seriedade do preparador Beto e do técnico Jorge Lecian. Parabéns a todos e boas férias.

18/11/2011

Perdemos quando podíamos

Os vários desfalques do Campo Mourão/Fecam influenciaram diretamente no resultado obtido na noite desta quinta-feira, nos Jogos Abertos de Toledo, quando o time foi derrotado pela equipe da casa por 3 a 2.

Com apenas seis atletas à disposição, a equipe sentiu a falta de peças de reposição e não consegiu segurar a empolgação dos toledanos, que com a vitória fechou a primeira fase da competição em primeiro do grupo, com Campo Mourão em segundo. Biju e Juninho (machucados), além de Daniel cumprindo suspensão e Piliu jogando no sacrificio por conta de uma lesão no tornozelo, fizeram muita falta para o time mourãoense, que no inicio da noite desta sexta-feira, ás 18h30, enfrenta o Marechal C. Rondon na semifinal da competição.

Vamos ficar na torcida e quem sabe poderemos comemorar mais uma vez uma vitória sobre os rondonenses, assim como ocorreu na Chave Ouro deste ano. Dificil, mas não impossível. E se isso acontecer, amanhã estaremos na final dos JAP's, contra Toledo ou Marreco, que fazem a outra semifinal também hoje.

Na primeira fase Campo Mourão venceu três partidas e perdeu apenas uma. Os resultados foram os seguintes: 2 x 0 sobre Ponta Grossa; 7 x 2 sobre Telêmaco Borba; 4 x 0 sobre Maringá e 2 x 3 com Toledo.

17/11/2011


Na semifinal

O Campo Mourão Futsal/Fecam parece ter encontrado o seu melhor futsal e o caminho da vitória. Com três vitórias em três jogos o time é o primeiro semifinalista do futsal ‘divisão A’ dos 54º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Toledo. A conquista da vaga veio com a goleada por 4 a 0 sobre Maringá na tarde desta quarta-feira (16) no ginásio de esportes Alcides Pan. Com o resultado a equipe vai a nove pontos e mantém 100% de aproveitamento na competição, com 13 gols a favor e apenas dois contra.

Piliu: Artilheiro mourãoense na temporada,
marcou mais dois ontem em Toledo, contra
Maringá

No confronto válido pelo Grupo A foi Maringá que iniciou melhor. Isso até os 17min da primeira etapa, quando Piliu abriu o marcador para Campo Mourão. Menos de um minuto depois Paulinho ampliou e no último minuto, Júlio aumentou ainda mais a vantagem definindo o placar do primeiro tempo em 3 a 0.

Na segunda etapa a equipe de Maringá voltou querendo buscar o resultado, com Campo Mourão apenas se defendendo. Contudo, aos cinco minutos a equipe mouraõense teve a chance de ampliar o placar através de um pênalti, defendido pelo goleiro maringanese. O time da Cidade Canção continuou no ataque, mas nem o goleiro linha ajudou. Aos oito minutos Piliu, que havia perdido o pênalti faz um golaço deixando o seu marcador no chão. Maringá ainda tentou reagir, mas não deu. Fim de jogo 4 a 0 para Campo Mourão, classificado com uma rodada de antecedência para as semifinais.

O time mourãoense volta à quadra na quinta-feira (17), às 20h10, para seu último compromisso contra o time da casa, apenas para defenir primeiro e segundo lugar do grupo.

16/11/2011

São Paulo será parceiro do Colégio Londrinense na Liga 2012

A diretoria do Colégio Londrinense/Sercomtel confirmou ontem, através de nota oficial, que está mesmo muito próximo de ter a parceria do São Paulo FC para a próxima temporada, na qual vai disputar a Liga Futsal e o Paranaense da Série Prata.

Segundo a nota, a comitiva londrinense que esteve na capital paulista na última segunda-feira fez uma apresentação da equipe e da estrutura que a cidade de Londrina possui.

''A reunião foi ótima aqui no São Paulo. Explicamos o funcionamento da nossa equipe e a lisura e o respeito que sempre tivemos com o investimento dos patrocinadores e do dinheiro público'', comentou o reitor Eleazar Ferreira.

Apesar do contrato, que deve ser assinado já na próxima semana, só ter validade a partir de janeiro de 2012, o comunicado diz que ''as diretorias já agilizam o trabalho para que Londrina tenha um time bastante competitivo em 2012''. ''Quero lembrar que o São Paulo é o único time grande de camisa que tem a licença na Liga Futsal, os demais times contam com parcerias. Tivemos problemas na atual parceria e queremos seguir com o futsal. E sabemos que Londrina tem muito torcedor são-paulino'', lembrou o diretor de futsal do São Paulo, Fernando Ambroggi.

Fonte: Site radiogol.com.br

14/11/2011

Bom começo

O pivô Paulinho abriu a contagem contra P. Grossa, em Toledo
Com gols de Paulinho e Boquinha o Campo Mourão/Fecam largou bem nos Jogos Abertos do Paraná Fase Final, que estão acontecendo em Toledo (Oeste Paranaense), ao vencer por 2 a 0 Ponta Grossa, um dos finalistas da Chave Prata 2011. Um bom começo para equipe, que nos ultimo 30 dias apenas treinou, se preparando para a competição, da qual Campo Mourão passou três titulos, conquistados em 1975 (Paranavaí); 1988 (Guarapuava) e 2006 em Maringá.

Nesta terça-feira (15) Campo Mourão enfenta Telêmaco Borba, ás 16 horas. Na quarta-feira, dia 16, o jogo é contra Maringá, também às 16 horas.  Já na quinta-feira, dia , a equipe do técnico Jorge Lecian encerra sua participação na primeira fase jogando contra o time da casa, Toledo, às 20h10. Todos os jogos do futsal são disputados no bonito ginásio Alcides Pan, em Toledo.
Santos e Carlos Barbosa começam a decidir a Liga 2011



Equipes buscam abrir vantagem no primeiro jogo da decisão
Chegou a hora da decisão na Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (14/11), Carlos Barbosa (RS) e Santos (SP) enfrentam-se no primeiro jogo da final e querem sair na frente na briga pelo título. O confronto será realizado às 21 horas, no Centro Municipal de Eventos, no interior do Rio Grande do Sul, com transmissão ao vivo do Sportv.

A final da Liga 2011 reúne as duas equipes que mais pontuaram na competição. Em 32 jogos, o Santos somou 78 pontos, enquanto o Carlos Barbosa acumulou 77. No setor ofensivo, paulistas e gaúchos também se destacaram. Com 128 gols anotados, o time alvinegro possui o melhor ataque da competição, seguido pela equipe laranja, que marcou 124 vezes.

A lista de artilharia, liderada pelo pivô Keké, do São José/ Vale Sul Shopping (SP), com 31 gols marcados, também tem presença de jogadores do Santos e Carlos Barbosa. Com 30 gols, o ala Falcão busca ajudar a equipe a conquistar o título e, de quebra, ficar com o prêmio de maior goleador. No time laranja, o fixo Rodrigo já marcou 26 vezes e é uma das esperanças de gol do técnico Paulo Mussalem.

Por tudo isso, a expectativa para o jogo desta terça é grande. O Carlos Barbosa, que atua em casa, espera contar com bom público para incentivar a equipe. Os três mil ingressos antecipados que a diretoria disponibilizou já estão esgotados, e a torcida promete mais uma festa para empurrar o time laranja.

Quem conhece a força do Carlos Barbosa em casa é o pivô Jé, do Santos, que foi campeão da Liga em 2009 atuando no time gaúcho. Ele está de volta ao time paulista depois de se recuperar de uma lesão muscular e elogiou o rival do confronto desta terça.

“Vencemos o Jaraguá do Sul em casa naquela ocasião, diante de diversos jogadores que hoje atuam comigo hoje no Santos FC. O Carlos Barbosa é um time muito tradicional, acostumado a vencer e que temos que ter muito cuidado durante os dois confrontos”, disse ele.

Regulamento - De acordo com o regulamento da Liga 2011, fica com o título a equipe que fizer mais pontos nos dois jogos. Se houver dois empates ou uma vitória para cada time, independente do placar haverá uma prorrogação no segundo jogo. Nela, não há vantagem para nenhum lado, e quem vencer é campeão. Em caso de nova igualdade, o vencedor será decidido nos pênaltis.

O segundo jogo entre Santos e Carlos Barbosa está marcado para a próxima terça-feira (22/11), às 21 horas, na Arena Santos, no litoral paulista.

Fonte: Site Liga Futsal

11/11/2011

Treino de hoje fecha preparação do CM/Fecam para os JAP's

Jorge Lecian: foco agora é os JAP's
A tarde desta sexta-feira (11) marca o último treino do Campo Mourão/Fecam em solo mourãoese, antes da estreia na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, no próximo domingo. Previsto para as 17h00 no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), o treinamento será utilizado pelo técnico Jorge "Jorjão" Lecian, para o acerto dos últimos ajustes.

Com a chegada do pivô Daniel, que nesta temporada defendeu Paraná Clube, o treinandor mourãoense fechou o grupo para disputa da competição. Sem poder contar com o fixo Carioca e o pivô Joney (contundidos), Jorjão vai levar para Toledo os goleiros Boquinha e Heraldo; os fixos Biju e Julio; os alas Juninho, Dedé, Grafitti, Eduardo, Cadine e Piliu e os pivôs Paulinho e Daniel.

Com a proposta de fazer mais do que fez na Chave Ouro, a equipe mourãoense quer surpreender e trazer do Toledo mais um titulo dos Jogos Abertos, o que seria o quarto da cidade, que já foi campeão em 1975 em Paranavaí, 1988 em Guarapuava e 2006 em Maringá.
ACBF supera Corinthians e encara o Santos na final da Liga

Foi dramático, mas o Carlos Barbosa está na final da Liga Futsal. Depois de perder por 4 a 3 para o Corinthians, no tempo normal, o time gaúcho venceu a prorrogação por 1 a 0, carimbando assim o passaporte para a decisão.

O duelo, disputado na noite desta quinta-feira, no Centro Municipal de Carlos Barbosa (RS), serviu para definir o adversário do Santos na decisão. Como chega à final com a melhor campanha, o Peixe tem a vantagem de decidir o título em casa, no próximo dia 22. A primeira partida acontece na próxima terça, dia 15, em Carlos Barbosa.

Campo Mourão abre o Citadino

O 26º Campeonato Citadino de Futsal – Chave Ouro (Troféu Tagliari de Futsal 2011) começa no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, em Campo Mourão. Oito equipes participam desta competição, que é promovida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam). O congresso técnico foi realizado ontem (quarta-feira).

As equipes que participarão desta edição estão divididas em 2 grupos na primeira fase, da seguinte forma: A – Depósito Dimauro, TV Cidade Sul/América, Guardian/Joga 10 e Marcos Corpa Futsal e B – Fruto Maduro, Depósito Marinho, Juventude e Nipomaq/Fruto Maduro.

Forma de Disputa – Na primeira fase serão 8 equipes divididas em 2 grupos, como já informado, jogando todos contra todos dentro do seu próprio grupo, classificando-se as duas equipes de melhor campanha para a semifinal, em cruzamento olímpico (1º do grupo A x 2º do grupo B e 1º do grupo A x 2º do grupo B). Os vencedores de suas partidas na semifinal decidirão o título e os perdedores disputam o terceiro e quarto lugares.

Será permitida a inscrição de 3 atletas federados pela modalidade futsal no ano de 2011, sendo esses possuindo vínculo por Campo Mourão e 1 federado de fora da cidade, além de mais 2 jogadores convidados de fora da cidade, mas que não estejam federados.

Os jogos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, com a primeira partida de cada dia marcada sempre para as 19h45, todos disputados no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná).

Primeira rodada – A primeira rodada da competição, marcada para o dia 21, terá os seguintes jogos: 19h45 – Depósito Dimauro x Marcos Corpa Futsal (Grupo A) e 21 horas – Fruto Maduro x Nipomaq/Fruto Maduro (Grupo B).

10/11/2011

Peixe na final de Liga Futsal

Pixote foi o herói santista no empate de 1 a 1
Foi difícil, mas o Santos está na decisão da Liga Futsal pela primeira vez na história. Em um jogo truncado e de poucas chances de gol, o Alvinegro Praiano arrancou um empate em 1 a 1 com o Florianópolis, na noite desta quarta-feira, na Arena Santos, depois de levar 1 a 0 a sete minutos do fim. O gol da classificação foi marcado pelo ala Pixote, que atuava como goleiro-linha nos minutos finais. O time de Falcão aguarda agora o vencedor de Carlos Barbosa x Corinthians, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Carlos Barbosa (RS). Na primeira partida, o time gaúcho triunfou por 6 a 1, em São Paulo.

A partida foi acompanhada pelo craque Neymar, que prestigiou o duelo em um camorote da Arena Santos, com outros jogadores do clube. Nesta quarta-feira, o presidente do Peixe, Luis Alvaro Ribeiro anunciou que o jogador permanece no clube até 2014, o que foi muito comemorado pelos santistas.

Fonte: G1.com
CM/Fecam Reforçado e pronto para a disputa

Daniel: Bom pivô do PR. Clube vai defender CM nos Jap's
Depois de quase um mês de preparação o futsal masculino de Campo Mourão segue para Toledo no final de semana para a disputa da Fase Final dos 54º Jogos Abertos do Paraná (JAP’s), que tem início nesta sexta-feira, 11, seguindo até o dia 20. A equipe, comandada pelo técnico Jorge Lecian, disputa a divisão A e na primeira fase vai enfrentar Maringá,Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Toledo.

O objetivo é buscar o quarto titulo do evento, que já foi alcançado pelos mourãoenses em em Paranavaí, no ano de 1975, em Guarapuava (1988) e Maringá (2006). Para esta disputa, o técnico mourãoense contará com os atletas Boquinha e Eraldo (goleiros), Biju e Julio (fixos), Piliu (ala-fixo), Juninho, Eduardo, Rafael Cadini, Dedé e Grafitti (alas) e Paulinho e Daniel (pivô). Este último foi contratado recentemente para reforçar o elenco em Toledo. Daniel foi um dos destaques das duas últimas temporadas da Chave Ouro, defendendo o Paraná Clube, de Curitiba.

A equipe estreia no domingo, jogando contra Ponta Grossa, às 21 horas, no Ginásio Alcides Pan. Os mourãoenses voltam a jogar na terça-feira, 15, às 16 horas, contra Telêmaco Borba. Na quarta-feira, 16, o jogo é contra Maringá, às 16 horas. Na quinta-feira, 17, a equipe do técnico Jorge Lecian encerra sua participação na primeira fase jogando contra o time da casa, Toledo, às 20h10, todos estes disputados também no Alcides Pan.
Voltamos

Depois de um período sem postagens, iniciamos hoje nossa caminhada pela divulgação do futsal, sobretudo do paranaense. Pedimos desculpas ao amigo internauta pelo tempo que ficamos afastados, mas saibam que foi por uma boa causa.

Na medida do possível, a partir de hoje vamos tentar mantê-los informados novamente, principalmente sobre as decisões da Liga Futsal, que está na fase semifinal; da Chave Ouro do Campeonato Paranaense, que se encontra na mesma fase, e dos Jogos Abertos do Paraná, que começam nesta sexta-feira (11) em Toledo (Oeste do Paraná), com a participação do Campo Mourão Futsal/Fecam.