23/01/2012

Liga Futsal: Reunião com proprietários das 20 franquias define detalhes da Liga 2012

A Liga Futsal 2012 deverá ter definições importantes no dia 2 de fevereiro (quinta-feira), quando uma reunião tratará detalhes da 17ª edição da principal competição do salonismo nacional. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) convocou os proprietários das 20 franquias para um encontro, que tem como tema a organização do campeonato. A reunião ocorrerá em Fortaleza.

Santos: Campeão a Liga Futsal em 2011

Serão discutidos na capital cearense temas como: organização, regulamento, premiação, fórmula de disputa, tabela e número de participantes da competição.

A edição de 2011 da Liga Futsal contou com a presença de 23 clubes, representando sete estados mais o Distrito Federal. O Santos foi o grande campeão, ao derrotar o Carlos Barbosa na decisão. Esta foi a primeira conquista de um clube paulista na Liga.

Apesar do título, o Alvinegro Praiano não participará da temporada 2012, uma vez que a diretoria santista optou por encerrar as atividades no futsal adulto. Os chamados "clubes de camisa" que estarão representados na Liga 2012 são: Corinthians, São Paulo e possivelmente o Internacional, que deve ter a sua vaga confirmada na reunião do dia 2.

A temporada anterior teve 315 jogos, com 1726 gols marcados, o que dá uma média de 5,48 gols por partida. O campeonato começou no dia 14 de março e se estendeu até 22 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários