27/02/2012

Só faltou o gol

Apesar de o discurso ser sempre que o resultado é o que menos importa neste momento, sabemos que no fundo no fundo, bons resultados na fase de preparação dão mais ânimo para a sequencia do trabalho. E o primeiro teste do Campo Mourão Futsal/Fecam na atual temporada até que foi bastante animador. O time dirigido pela primeira vez numa partida pelo técnico Marcio Rinaldo não passou de um empate sem gols com o Ciagym/Maringá, o mais novo representante paranaense na Liga Futsal 2012, no entanto o resultado não foi considerado ruim para dirigentes e comissão técnica do clube mourãoense.

Marquinhos Carioca

Realizado no ginásio Chico Neto, em Maringá, o amistoso foi bastante movimento, com boas chances de gols para ambos os lados. No entanto prevaleceu o sistema defensivo de ambas equipes, que ainda buscam aprimorar o ritmo e o condicionamento físico dos atletas. “Foi um excelente teste para nós até porque enfrentamos um dos favoritos para o titulo da Chave Ouro deste ano. Um time que foi montado para disputar uma competição nacional e que com certeza vai estar entre os melhores do estadual. Como ainda estamos com poucos adultos no grupo lançamos a garotada que nos surpreendeu muito positivamente”, comenta o técnico Marcio Rinaldo, comemorando o comportamento da equipe diante da forte equipe maringaense. “Resultado neste momento é o que menos nos interessa. O mais importante sem dúvidas é conseguirmos colocar em pratica nossa filosofia de trabalho, a forma como vamos jogar e principalmente fazermos com que o grupo se entrose. Daqui para frente temos uma longa e árdua caminhada”, argumenta.

Para o ala Marquinhos Carioca, um dos mais experientes do grupo, o teste foi bastante proveitoso exatamente pelo bom comportamento tático do time contra um adversário bastante qualificado. “Apesar de ser o primeiro jogo deste grupo mostramos um alto nível de competitividade, o que não é nada mal para um começo, especialmente de uma equipe que mudou bastante de um ano para o outro”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários