13/01/2011

Piliu, ex ídolo da torcida mourãoense vai voltar

Cearense de Tabuleiro do Norte, o ala/fixo Antonio Erinilson Maia, o Piliu (foto), de 33 anos, aceitou o convite e será o jogador mais experiente do elenco que está sendo formado pela diretoria do Campo Mourão/Fecam para a temporada 2011. Figura já conhecida do torcedor mourãoense, Piliu voltará a defender a equipe exatamente uma década após sua primeira passagem pelo clube, nos anos de 2000 e 2001, quando conquistou o titulo da Chave Prata e dos Jogos Abertos do Paraná. De lá para cá o jogador rodou o Brasil e o mundo, defendendo grandes times e colecionando títulos. Entre as equipes que atuou estão a Unisul/SC e o ABC/RN, onde foi vice-campeão e artilheiro da Taça Brasil; o Zagreb, da Croácia, onde conquistou o campeonato nacional em 2008 e também o Horizonte, de Fortaleza, equipe pela qual ganhou a primeira divisão do Ceará em 2009. Atleta de currículo invejável, Piliu também defendeu Camocin e Crateús, do Ceará, no inicio da carreira, além da extinta equipe da Asserp, de Foz do Iguaçu (vice-campeã da Chave Ouro em 1999), Pato Branco e Toledo.
Jogador de bom passe, forte marcação e ótima finalização, Piliu garante que está muito motivado para voltar e pretende ser um dos pilares do esquema tático do técnico catarinense Egidio Beckauzer, que comandará o Campo Mourão/Fecam em 2011. “Minha expectativa é das melhores possíveis. Estou com a mesma motivação que tive na primeira vez que defendi Campo Mourão. Tinha o sonho de voltar e agora vai ser possível, por isso, vou me dedicar muito para levar essa equipe ao lugar que ela merece que certamente é entre os melhores times do Paraná”, declara Piliu, que em 2010 disputou o Campeonato Cearense pelo Limoeiro do Norte.
Conversei bastante com Piliu nesses últimos dias e pude sentir essa grande motivação que ele descreve. Não tenho duvidas que foi uma contratação acertada, de uma atleta de extrema qualidade que vai ser fundamental para os objetivos do Campo Mourão Futsal.
Venha com Deus Piliu, porque com você ele e o torcedor mourãoense estará lotando o ginásio do Lar Paraná para vê-lo apresentar seu grande futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários